Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 17, 2015

Presença - Vai e Põe uma Sentinela, de Harper Lee

01040619_Vai_Poe_Sentinela.jpg

Vai E Põe Uma Sentinela, de Harper Lee, um dos mais aguardados livros do ano chega às bancas portuguesas no próximo dia 21 de outubro, com a chancela da Editorial Presença. Disponível em todas as livrarias do país, o livro considerado «uma obra de arte» pelo Chicago Tribune promete confirmar o estatuto de bestseller que alcançou noutros países.

Jean Louise Finch -  Scout -  a inesquecível heroína de Matar a Cotovia, regressa de Nova Iorque a Maycomb, a sua cidade natal no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Decorre o turbulento  período  de meados de 1950, numa nação dividida em torno das dramáticas questões raciais. É com  este pano de fundo que Jean Louise descobre verdades perturbadoras acerca da sua família, da cidade e das pessoas de quem mais gosta, o que a leva a interrogar-se sobre os seus valores e princípios, e a confrontar-se com complexos  problemas de ordem pessoal e política.

Vai E Põe Uma Sentinela, romance inédito de Harper Lee, cujo manuscrito  se havia  perdido mas  descoberto em 2014, foi escrito antes de Matar A Cotovia e apresenta-nos muitos dos personagens dessa mítica obra,  agora vinte anos mais velhos. Um livro magnífico, comovente e de grande fascínio de um dos maiores vultos da ficção contemporânea.

Harper Lee nasceu em 1926 em Monroeville, no Alabama. Frequentou o Huntingdon College e estudou Direito na Universidade do Alabama. É a autora de Matar a Cotovia,  eleito o Melhor Romance do Século pelo Library Journal, em 1999, do qual já foram vendidos mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo. Harper Lee foi distinguida com inúmeros galardões, incluindo o Prémio Pulitzer, em 1961,  e a Medalha Presidencial para a Liberdade, em 1999, pelo seu contributo prestado à literatura.

«Uma revelação, um verdadeiro acontecimento literário.» The Guardian

«Vai e Põe uma Sentinela, como todas as grandes obras de arte, chega no momento certo.» Chicago Tribune

«Esta obra faz-nos questionar a visão que tínhamos de Harper Lee e do clássico Matar a Cotovia...» The Guardian

«Este segundo romance de Harper Lee diz-nos mais sobre o nosso mundo que o seu livro anterior.» Time

«Um livro de extraordinário interesse literário.» Independent

 Para mais informações consultem o site da Editorial Presença aqui.