Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 02, 2014

Porto Editora - Ficção - "Enquanto houver estrelas no céu"

 

Hoje, a Porto Editora publica Enquanto houver estrelas no céu, romance de Kristin Harmel, no qual a protagonista, ao procurar as raízes familiares, descobre a magnífica e até aí secreta história de amor vivida setenta anos antes pela avó.
Esta obra entrelaça duas épocas, a atual e os anos 40, e aborda também as relações entre várias gerações de mulheres e entre religiões durante a ocupação de Paris.
A autora, Kristin Harmel, é presença assídua nas televisões dos Estados Unidos e também nas listas de livros mais vendidos. Este título tem direitos de tradução vendidos para 15 países e já alcançou enorme sucesso na Europa, em países como a Itália, a Alemanha, a Holanda, a Noruega e o Reino Unido.
SINOPSE
Desde sempre, Rose, ao entardecer, olhava o céu em busca da estrela da tarde. Era aquela estrela, agora que a sua memória a estava a abandonar, que lhe permitia recordar-se de quem era e de onde vinha; que a transportava para os seus dezassete anos, para uma confeitaria nas margens do Sena. Ninguém conhecia a sua história, nem sequer a sua neta, Hope. Num dos seus raros momentos de lucidez sente que é importante falar-lhe de um passado longínquo, que manteve em segredo durante setenta anos e que em breve ficará perdido para sempre.
Munida de uma lista de nomes e de fragmentos de uma vida, Hope parte para Paris em busca de respostas.
Para Hope esta será também uma viagem de descoberta: de tradições religiosas há muito diluídas, de histórias vividas numa Paris ocupada onde o amor sobrevive e, sobretudo, da sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma.

Título: Enquanto houver estrelas no céu
Autor: Kristin Harmel
Tradução: José Lima Ferreira
Págs.: 384
Capa: mole
PVP: 16,60 €