Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Agosto 26, 2015

Marcador - Um Momento Meu, de Paulo Caiado

11904663_478892245604448_3019324807415119317_n.jpg

O RETRATO DE UMA GERAÇÃO, QUE IRÁ TRAZER RECORDAÇÕES E PROVOCAR SORRISOS E LÁGRIMAS A TODOS AQUELES QUE VIVERAM A SUA JUVENTUDE NOS ANOS 80 EM PORTUGAL.

Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto tem de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quando à aproximação dos 50.

Um Momento Meu relata com genuidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos nos anos 1960 que, a caminho do meio século de existência ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena, ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e os momentos felizes.

«A felicidade é uma colcha feita de dezenas de retalhos. Cada retalho é um momento, um instante em que a nossa alma se ilumina e que tornamos eterno enquanto dura. E na realidade, são momentos eternos, pois irão perdurar na nossa memória e reconfortar-nos, aconchegar-nos nos outros momentos, naqueles pontos em que não há retalhos de felicidade para coser a colcha.»

PAULO CAIADO é gestor de empresas. Aos 50 anos decidiu tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer. Viajou, visitou amigos, fez voluntariado, etc, e finalmente teve tempo para escrever o seu primeiro romance. Escreve sobre a vida na sua página do Facebook «Um Momento Meu». Adora conversar à mesa. Tem quatro filhos e um milhão de amigos. Estar com eles é a sua grande paixão.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.