Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Agosto 07, 2016

Ler e Ver Lisboa - Vários Autores - Opinião

lereverlisboa.png

Vinte escritores e vinte ilustradores participam neste guia. Não ensina a viajar nem é um roteiro de locais a visitar como os que nos acostumámos a conhecer. É um guia de histórias que Lisboa ajudou a criar. Cidade-cenário e inspiração para quarenta autores que partilham, neste livro lindíssimo, sugestões de viagens só possíveis pela mão da imaginação.

Contos e ilustrações para todos verem Lisboa como eles a viram. Sugestões de locais a visitar para o leitor encontrar, quem sabe, as suas próprias histórias.

Durante o mês de Junho foram organizados passeios, na companhia de alguns autores, aos locais que lhes couberam recriar. Participei em algumas dessas visitas, que adorei, e tenho pena que não tivesse havido notícias de mais passeios, apesar de anunciados.

Este guia tem tudo para ser um sucesso. Contudo, a divulgação não chega à maioria das pessoas e os pontos de venda são poucos (lojas da Casa Fernando Pessoa, do Museu do Fado, do Museu da Marioneta e na bilheteira do Cinema São Jorge). Merecia estar por aí em todas as livrarias.

Procurem-no que vale a pena, são muitas viagens numa só cidade. É uma edição limitada da EGEAC e da Associação Cultural Prado.

Deixo-vos o nome dos autores participantes. Para se entusiasmarem.

lereverlisboaautores.jpg

EGEAC/Associação Cultural Prado, 2016

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.