Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Setembro 25, 2016

Daytripper - Fábio Moon e Gabriel Bá - Opinião

daytripper.jpg

Daytripper é um dos livros que, este ano, me começou a aguçar o interesse por novelas gráficas. Não o encontrava publicado por cá, até que a Colecção Novela Gráfica da Levoir, que infelizmente já terminou, mo fez chegar à estante.

Li-o de uma assentada e as expectativas não foram defraudadas. A leitura é empolgante e, acima de tudo, emocionante. Adorei os desenhos dos irmãos Fábio e Gabriel, e a história acompanha o nível do talento gráfico.

Recomendo que descubram a história de Brás de Oliva Domingues, o homem que morre no fim de todos os capítulos. Como pode acontecer a qualquer um de nós, num ou outro capítulo da vida. Uma premissa simples e óbvia que é desenvolvida com profundidade impressionante, explora emoções, e aposto que não deixará ninguém indiferente.

Descobrir a leitura que só as imagens permitem tem sido uma viagem nova e incrível. É um caminho que está no início e que quero continuar a fazer.

Sinopse

“A vida de Brás de Oliva Domingues é marcada pelas suas inúmeras mortes: a vida de um homem normal, com os seus momentos importantes, os seus sucessos e falhanços, esperanças, mudanças e cada capítulo encerra com a morte de Brás. Um livro que analisa as grandes questões da vida e que surpreendeu internacionalmente aos leitores.”

Tradução de Pedro Cleto

Grafismo e legendagem de Rui Alves

Levoir, 2016

2 comentários

Comentar post