Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 20, 2008

Os Sabores da Vida

"Os Sabores da Vida" é um livro delicioso, não só por relatar as aventuras de dois amigos que decidem abrir uma empresa de Catering, mas principalmente por ser um livro rico de personagens com as quais nos identificamos com alguma facilidade.

 

"Pessoas como nós" é a expressão que melhor se adapta aos personagens de Maeve, já o referi num outro post e este livro confirma uma vez mais a minha opinião.

 

A partir de uma pequena história, de uma espécie de núcleo, a autora cria amigos, familiares, conhecidos que, ao longo da narrativa se revelam sempre muito mais do que aquilo que pareciam...não acontece isso tantas vezes na vida?

 

É mais um livro com muito calor humano, com histórias de familias, amor e amizade.

 

 

"Terna e atenta. Maeve Binchy, escritora irlandesa, volta aos meandros da família, dos sonhos, reveses e sobrevivência de personagens que logo tomamos por pessoas reais. Cathy e Tom têm comum o gosto pela cozinha. Há anos que ambicionam criar um serviço de catering até que encontram o lugar ideal em Dublin. Entretanto as suas vidas pessoais estão à beira do desastre. O marido de Cathy só pensa em trabalho, a namorada de Tom quer a todo o custo ser modelo. Entre obstáculos, lágrimas e um fresco e revigorante bom humor, esta é uma daquelas histórias que não conseguimos parar de ler. "

 

 "Cathy era a filha da empregada. Neil casou com ela apesar da oposição da mãe, mas hoje vivem mais separados que nunca. Cathy decide então por em prática o seu sonho de sempre: ter o seu serviço de catering. Tom e ela foram colegas de escola e juntam esforços no seu novo projecto. É claro que nada corre exactamente como planeado. Entre desaires culinários, os gémeos abandonados pelos pais que ficam a cargo de Cathy, as objecções de mãe de Neil, que acha que uma mulher deve ficar em casa, as longas ausências de Neil e o deslumbramento de Marcella, namorada de Tom, tudo parece por em causa os seus projectos. Mas a tudo se sobrevive..."

(Cículo de Leitores)

Círculo de Leitores, 2005



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.