Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Dezembro 13, 2009

Clube de Sangue - Charlaine Harris

 

Foi com muito prazer que iniciei mais uma leitura da saga “Sangue Fresco”, “Clube da Sangue” é o terceiro volume. Não me desiludiu.

Ao contrário do que se poderia pensar, a história de Sookie e Bill adensa-se e o romance passa por sérias dificuldades; Charlaine Harris continua a traçar um percurso interessante para as suas personagens, o que faz com que o interesse do leitor pelo próximo livro seja grande.
Aventura, romance, mistério e muita adrenalina fazem esta história um pico de emoção. São-nos apresentadas novas personagens, entre vampiros, lobisomens e matamorfos, Sookie põe em campo os seus poderes telepáticos para poder localizar Bill e perceber porque a terá ele desaparecido sem grandes explicações e, o que é mais grave, todas as pistas apontarem para uma flagrante traição.
Uma vez mais estamos perante um livro cheio de sensualidade, penso que esse é um dos pontos fortes das histórias de vampiros, a forma como se envolvem entre eles, entre outras criaturas e entre humanos.
Interessante, por vezes estranho, sempre com apontamentos de humor negro que me deliciaram!
Sinopse
“Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar… ou afiar estacas.”
“Hilariante e profundo... Com o toque seguro de um mestre, Harris consegue manipular o quotidiano para tornar as suas criaturas sobrenaturais muito mais perturbadoras."
Crescent Blues

"Este livro é uma mistura inteligente de momentos dolorosos, agradáveis, sérios, cépticos e inesperados... Um dos melhores romances sobre vampiros que li nos últimos tempos."
Locus

"O charme irreverente do mundo de Harris, com o seu humor e horror ocasionais, é o elemento que torna Sangue Fresco tão fascinante."
The Denver Post

"Harris escreve com competência e segurança."
The New York Times Book Review

"Uma autora de raro talento."
Publishers Weekly 

2 comentários

Comentar post