Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 29, 2009

Prazer da Noite - Sherrilyn Kenyon

 

Depois de ter lido “Amante de Sonho”, o primeiro volume da colecção “Predador da Noite”, a minha curiosidade em relação a este “Prazer da Noite” era enorme. O facto de ter gostado muito do primeiro volume, aliado às excelentes críticas e comentários que têm sido feitos em relação a este segundo livro, elevaram ainda mais as minhas expectativas.

A escrita da autora conquistou-me mais uma vez e ultrapassou a fasquia das minhas exigências. Gosto de apreciar um livro com calma, mas admito que retiro muito mais prazer de uma leitura que obriga ao virar compulsivo de cada página; o “Prazer da Noite” é uma corrida alucinante, uma sucessão de acontecimentos em catadupa que não permitem que a leitura seja interrompida. Apenas paramos na última página, desejando e ansiando pelo próximo volume.
Sherrilyn Kenyon apresenta aquela que é verdadeiramente a realidade dos Predadores da Noite; se no primeiro volume apenas foi feita uma abordagem mítica dos Deuses Gregos, seres eternos, maldições e imortalidade, pode dizer-se que agora foram abertas as portas da verdadeira temática desta série. Eu pessoalmente gostei muito, acho muito criativo e com um toque de originalidade em relação à grande parte das edições de livros sobre vampiros disponíveis no mercado.
“Prazer da Noite” é um livro de aventuras com uma forte componente paranormal. São-nos apresentadas diversas criaturas, explicadas as suas origens, os seus poderes e o seu tipo de relação com os humanos. A componente romântica é fundamental no decorrer da narrativa, é a ficha que mantém o leitor “ligado”e envolvido nestas quase 300 páginas. Amanda e Kyrian transbordam amor e sensualidade, obviamente que as arrojadas descrições dos encontros sexuais do casal são um dos pratos fortes da história, uma das armas mais bem utilizadas pela autora.
Uma história de amor que todos esperam acabar em bem, mas que até se conhecer o desfecho passa por várias dificuldades, dúvidas e lutas. Repleta de referências a Deuses, Demónios e a Seres Imortais com centenas e milhares de anos, a aura de magia deste livro leva-nos a lugares irreais, faz-nos viver as vidas passadas, sofrer com as traições e vinganças, emociona-nos com o amor verdadeiro, e acaba por dar uma lição de vida acerca do que realmente importa. Imperdível!
Sinopse
“Querida leitora, Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."
Kyrian da Trácia
 
“Há muito tempo que não líamos uma voz tão poderosa, uma escritora tão imaginativa e cenas de amor tão intensas."
Pinerock Book Reviews
 
Saída de Emergência, 2009

 

12 comentários

Comentar post