Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 18, 2009

Tua para Sempre - Luanne Rice & Joseph Monninger

 

“Tua para Sempre” é um livro pequeno, com uma capa muito original em forma de envelope. A ideia da intimidade transmitida pelas cartas é captada pelo leitor desde o primeiro contacto com o livro.
Gostei muito desta leitura que, dada a dimensão do livro (162 páginas), fiz durante uma pausa da leitura que levo a cabo no momento. Este livro é mesmo para isso, para se ler de seguida, para devorar as cartas de Hadley e Sam, e para viver esta história de tristezas e amor.
Após vários anos de casamento Hadley e Sam redescobrem-se depois da tragédia. De facto, se depois da morte do filho de ambos, Paul, o casamento não resiste à ruptura e a dor da perda obriga à separação, a troca de cartas impelida pela distância física abre uma nova perspectiva da relação.
Não é um “começar de novo”, é antes um sarar de feridas e um desabafar de mágoas. Se para Sam é importante afastar-se e ir até ao local onde o filho morreu, para Hadley é fundamental ficar só e encontrar o escape para a dor na pintura.
Através da leitura das cartas vamos construindo e percebendo uma história de amor verdadeiro e forte, que nos emociona e obriga a virar cada página para saber se será suficiente para superar tamanha dor.
Uma leitura obrigatória para os mais românticos e para todos os que apreciam boas histórias de emoções humanas. Reservam-se algumas surpresas no final.
Sinopse
“Poderá um casamento feliz resistir à mais dura das provas?
Sam e Hadley West tentam, cada um à sua maneira, encontrar um novo rumo para a sua vida, depois da trágica perda do filho de ambos, Paul. Para Sam, o futuro passa por encontrar o local onde o filho morreu, numa arriscada jornada em trenó pela árida e bela imensidão do Alasca. Para Hadley, implica mudar-se para uma casa de praia, distante, isolada e coberta de salitre, onde finalmente recomeça a pintar.
A partir daí, em lados opostos do país, os dois começam a trocar cartas repletas de sentimentos e verdades que não conseguiram expressar pessoalmente, enquanto recordam o seu casamento — os momentos mágicos e os mais desafiantes —, redescobrindo as razões por que se apaixonaram. A história de ambos é rica e intensa, entre as memórias de um passado feliz e as emoções profundas que os abalam no presente.
Enquanto Sam arrisca a vida para alcançar o remoto local do acidente, Hadley inicia uma outra viagem, igualmente perigosa, lutando contra o vazio e a dor que sente. E, no local onde tudo se perdeu, eles vão reencontrar-se…
Será o amor que ainda os une capaz de preencher o vazio provocado pela morte do filho ou terão de trilhar caminhos diferentes? Nesta notável colaboração, Luanne Rice e Joseph Monninger criam, através de uma série de cartas íntimas e profundas, um romance extraordinariamente comovente e inesquecível.”
 
«Rice e Monninger criaram uma bela história de amor e de esperança, transportando o leitor numa intensa viagem emocional.»
Booklist

«As personagens de Sam e Hadley vão encantar os leitores, que, no final, o mais certo é precisarem de ter um lenço à mão…»
Publishers Weekly

«À medida que o relacionamento do casal se reconstrói, carta após carta, os leitores vão apreciar o privilégio de partilharem a sua apaixonante história. Vivamente recomendado.»
Library Journal

«Este romance vai tocar o seu coração e levá-lo às lágrimas. Emotiva e intensa, é uma história a não perder.»
Romance Reviews Today
 
Quinta Essência, 2009

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.