Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Março 16, 2008

O Filho das Sombras

Concluí o segundo volume da Trilogia Sevenwaters! Fascinante!

 

Confesso que não me prendeu tanto como o primeiro pois a história de Sorcha arrabatou-me mesmo...não sei se pelo silencio forçado da personagem principal, se pelo encantamento, se pela história de amor, o que é certo é que " a Filha da Floresta" quase me enlouqueceu enquanto não o terminei e fiquei a saber o desfecho!

 

"O Filho das Sombras" proporcionou-me uma leitura mais calma mas igualmente satisfatória, gostei da história de amor de Liadan e Bran, dos impedimentos ao amor e da fantasia que me apercebo ser típica destas histórias.

A escrita de Juliet Marillier é fluida é agradável, penso que este tipo de histórias com um número de personagens considerável e sequênciais devem ser de leitura assim acessível. Tenho curiosidade de ler mais livros desta autora.

 

"As florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, que, tal como a mãe, Sorcha, herdou, lém do dom da visão, o talento de curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisaram Liadan de que deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quer que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, que as tomaram à força.

 

a Irlanda está em guerra. Atacantes assolam as suas costas - e uma nova fé ameaça a velha, dividindo o seu povo. Neste cenário perigoso um homem é temido, acima de todos os outros: o Homem Pintado grangeou uma reputação terrível como mercenário feroz e astuto e, com um espantoso bando, ataca aqui e ali com mão precisa, espalhando o terror por todo o lado e desaparecendo como por magia.

 

De regresso a casa, vinda de acompanhar a irmã, Liadan é capturada pelo Homem Pintado. Este revela ser um homem nada parecido com a lenda. Liadan sente-se atraída por ele, apesar da antiga profecia de maldição, mas poderá ela viver a sua vida e desafiar os espíritos, ou uma maldição caírá sobre Sevenwaters devido ao seu amor príbido?

 

História e fantasia, mito e magia, lenda  e amor juntam-se nesta história fascinante. Imagens vívidas do nosso passado Celta tecem uma história de grande mistério e romance. O Filho das Sombras lança Juliet Marillier como um talento novo e extraordinário, seguindo-se ao seu notável primeiro livro A Filha da Floresta."

 

Bertrand Editora, 2005

 

Gostaria de divulgar http://www.mundomarillier.pt.vu/, um forum que descobri há pouco tempo e que contém muita informação sobre a autora e os livros, bem como outros temas para discutir.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.