Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 28, 2009

Novidade Esfera dos Livros - A Paixão do Poder - José Antonio Marina

 

Não é de estranhar que o exercício do poder e os seus segredos despertem a curiosidade do ser humano. Ao longo da História da humanidade muitos pensadores sentiram fascínio pelo poder. Mas por que razão o poder é tão desejado? Como se consegue? Como se perde? Como o exerceram os super-poderosos Augusto, Maomé, Napoleão, Hitler…Churchill, Estaline, Kennedy, Rockfeller… os grandes senhores do Renascimento ou o papado? Como o exercem as multinacionais? O poder implica sempre corrupção? Será que na alma humana existe um desejo de submissão? Será mais importante o verdadeiro poder ou o poder que os nossos inimigos julgam que temos?
O autor responde a estas perguntas, entrando no apaixonante labirinto do poder e as suas representações. O autor acredita que se trata de um fenómeno omnipresente e subtil que se encontra em todos os campos: sexo, amor, família, religião e mundo empresarial, se bem que muitas vezes seja camuflado, razão pela qual é muito difícil conhecer as suas estratégias. José Antonio Marina é um dos mais conhecidos pensadores espanhóis, sendo aclamado pela crítica e pelo público e tendo recebido inúmeros galardões entre os quais de destaca o Prémio Nacional de Ensaio. A sua obra, que inclui importantes long-sellers, demonstra que a filosofia não tem necessariamente de estar reservada aos estudiosos.

 
Jose Antonio Marina nasceu em Espanha em 1939. Licenciado em Filosofia pela Universidade Complutense de Madrid, é um dos mais conhecidos filósofos espanhóis. O seu trabalho de investigação centrou-se principalmente no estudo da inteligência e do pensamento divergente. Colabora regularmente com a imprensa espanhola. Em 1993, o autor venceu o prémio Nacional de Ensaio pela sua obra Elogio e Refutación del Ingenio, e ganhou também o Prémio Gines de los Rios de Inovação Educativa.
 
Colecção: Fora de colecção
P.V.P: 19 €
ISBN: 978-989-626-180-1
Formato: 16 X 23,5/ Brochado
Data de lançamento: Outubro