Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 28, 2009

LANÇAMENTO DE "AS AVENTURAS DE FILIPE SEEMS" DE NUNO ARTUR SILVA E ANTÓNIO JORGE GONÇALVES

Realiza-se no próximo dia 3 de Novembro, terça-feira, às 18h30, na Fnac Chiado, o lançamento de "AS AVENTURAS DE FILIPE SEEMS", uma Edição Especial - caixa com a trilogia "Ana", "A História do Tesouro perdido" e "A Tribo dos Sonhos Cruzados". Esta edição inclui uma aguarela inédita em tiragem exclusiva e um DVD do espectáculo "Conspiração".

Estarão presentes os autores, Nuno Artur Silva e António Jorge Gonçalves e os actores, Marco D'Almeida e Sandra Celas, o músico  Armando Teixeira e o produtor e realizador do DVD, José Luís Rei e Pedro Macedo.

Na mesma ocasião é inaugurada a Exposição "Nocturnos", composta por imagens nocturnas de Lisboa, seleccionadas do universo de Filipe Seems.

Com argumento de Nuno Artur Silva e desenho de António Jorge Gonçalves, a ASA reedita estes três volumes em edição de capa dura com DVD do espectáculo CONSPIRAÇÃO (feito a partir das investigações de Filipe Seems, com Marco D'Almeida, Sandra Celas e Kalaf, desenho em tempo real de António Jorge Gonçalves e música de Armando Teixeira. Este espectáculo foi gravado pela BUS, com realização de Pedro Macedo, A caixa inclui ainda uma aguarela inédita de tiragem exclusiva.
Filipe Seems é um detective muito particular, que vive numa Lisboa que não existe onde tudo pode existir. A história começa quando Ana Lógica conhece Filipe Seems e lhe mostra a fotografia de uma rapariga igual a ela, que ela não conhecia e quer saber quem é. Este universo, onde há bicicletas voadoras, e se pode passear de gôndola da Baixa ao Terreiro Do Paço é uma mistura retro e futurista de lugares e tempos de uma Lisboa  que cruza múltiplos imaginários.