Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Setembro 18, 2009

Novidade Quetzal - Jovens Corações em Lágrimas - Richard Yates

 

Michael Davenport  e Lucy Blaine são um casal jovem e atraente. Michael formou-se em Harvard e tem a ambição de uma carreira literária; Lucy é bonita, discreta, culta e muito rica. Recém-casados, mudam-se para Nova Iorque no início do anos 1950. Michael trabalha no seu primeiro livro de poemas, enquanto sustenta a família com um medíocre emprego diurno. Lucy, por seu turno, fora do ambiente em que foi criada, e na indefinição das suas verdadeiras apetências, parece não saber bem qual é o seu lugar no mundo. Ambos sonham com uma vida vibrante de ideias, novas experiências, emoções e realização pessoal -- e aparentemente tudo têm para o conseguir.


Nesses anos, em que a contracultura Beat começa a dar os primeiros sinais, Michael e Lucy descobrem a nova boémia artística nova-iorquina. Porém, o curso dos acontecimentos e das relações deixá-los-á sempre algo aquém das suas expectativas. Jovens Corações em Lágrimas demonstra mais uma vez a inigualável mestria de Richard Yates, o grande cronista do sonho Americano e das suas baixas.


Richard Yates
nasceu em 1926, em Yonkers, Nova Iorque. Após o serviço militar nas Forças Armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhou como publicitário e chegou a escrever os discursos  do senador Robert Kennedy. Os seus contos, muito premiados, começaram a aparecer em 1953, e o seu primeiro romance, Revolutionary Road, foi nomeado para o National Book Award em 1962. Yates é também autor de Perto da Felicidade (Cold Spring Harbor, no original),  publicado pela Quetzal, e a que se seguirão Eleven Kinds of Loneliness, e Easter Parade entre outros títulos. Richard Yates foi casado duas vezes e foi pai de três filhas. Morreu em 1992.