Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 18, 2013

Novidade Planeta - A Mulher que Mergulhou no Coração do Mundo, de Sabina Berman

 

Sabina Berman, poeta, escritora, dramaturga, jornalista e uma ativista de causas, acredita que tudo se resume a uma coisa: contar historias, como a deste romance, o primeiro que publica em Portugal.

Dona de uma prosa muito poética, Sabina Berman conta, através de uma personagem insólita, uma menina autista com uma inteligência superior, uma historia de autodescobrimento e de sobrevivência num mundo de adultos standardizados.

Quando Isabelle acordou na sua rede, nas costas do mar de Mazatlan, uma menina selvagem, de cabelo desgrenhado, fitava-a.

Uma menina que, graças ao carinho, a firmeza e a obstinação de Isabelle, aprendera a falar, a ler e a escrever; estudara zoologia na universidade, apesar da suspensão da maior parte das cadeiras, e chegara a ser a maior empresaria da pesca de atum do planeta, assim como um dos seres vivos mais estranhos e singulares.

Inapta para certos aspetos intelectuais, em outros campos e um autentico génio, Karen Nieto, disposta a preservar a vida dos oceanos, mergulha entre os atuns do mar e entre os seres humanos da Terra provocando sorrisos e perplexidades.

Talvez seja esta a sua virtude mais peculiar: e incapaz de utilizar metáforas ou eufemismos para disfarçar ou ocultar a realidade.

Autentica e surpreendente, Karen parece destinada a ficar muito tempo connosco.

Sabina Berman nasceu na Cidade do México. Tirou dois cursos universitários: Psicologia Clinica e Letras. É dramaturga, escritora, poeta e guionista.

A Mulher que Mergulhou no Coração do Mundo é o primeiro romance da autora, e está traduzido em onze idiomas e publicado em 33 países, o que a torna numa das autoras mexicanas de maior projeção deste século e uma das protagonistas da literatura do México.

256 Paginas

PVP: 17,76 €

Já nas livrarias