Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Agosto 27, 2009

Romance na Toscana - Elizabeth Adler

 

Posso dizer que este romance me surpreendeu de forma muito positiva. Nunca tinha lido nada de Elizabeth Adler, apesar de ser um nome conhecido, e de este já ser o segundo romance da autora a ser publicado pela Quinta Essência.

Mergulhamos na vida de Gemma, uma médica em Nova Iorque cujas desilusões do passado tornaram uma mulher distante e fria, dedicada exclusivamente ao trabalho, à filha e à mãe.
Uma viagem a Itália, a propósito de uma herança a receber pela mãe de Gemma, “arranca-a” da sua vida de médica das urgências e mostra-lhe que é uma mulher capaz de voltar a abrir o seu coração.
Mas o percurso de Gemma não é fácil, profundamente magoada e afundada em culpas, será com Ben que vai reaprender a amar?
Sob o sol da Toscana este livro leva-nos numa viagem pelas paisagens, cheiros e sabores de Itália. Acho mesmo que o que mais gostei foi a oportunidade de ser transportada para essa região fantástica, e deliciar-me com as excelentes descrições das pessoas e lugares. Segundo apurei a autora adora viajar, admira e conhece particularmente a Toscana, o que se nota na forma como nos descreve tudo, desde os pormenores das casas, às vinhas e até mesmo dos costumes.
Uma leitura agradável que nos faz sonhar e imaginar que estamos dentro da história, que nos faz querer conhecer as personagens e participar nas suas vidas; e, acima de tudo, viver uma história de amor envolvente como esta…ou como estas… o melhor é ler.
Sigam esta sugestão, acho impossível não gostar deste livro.
Sinopse
“Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mãe que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.
Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma...

Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.”
 
«Profundamente romântico e envolvente... um livro a não perder.»
Romantic Times

«Personagens inesquecíveis num ambiente de sonho. Uma história absolutamente fantástica sobre o amor e os laços de família tendo como pano de fundo a beleza de Itália.»
Booklist

«Vivamente recomendado.»
Library Journal

«Impossível parar de ler até se chegar à última página.»
The Literary Times

«A não perder.»
Rendezvous
 
Quinta Essência, 2009

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.