Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Agosto 25, 2009

Novidade Gailivro - O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

 

A Gailivro, através da colecção 1001 Mundos, edita “O Nome do Vento”, de Patrick Rothfuss – considerado a maior revelação na área do Fantástico dos últimos anos.

 
Neste romance de estreia de P. Rothfuss e primeiro livro da trilogia “A Crónica do Regicida”, estamos claramente perante um autor de excepção e de uma fantasia épica que tem reunido os maiores elogios de críticos, livreiros e leitores.
Best-seller do The New York Times, com direitos de tradução vendidos para 26 países, vencedor do Prémio Quill para o melhor livro de literatura fantástica, e considerado pela Amazon como uma das “dez jóias ocultas” de 2007, “O Nome do Vento” é a próxima grande aposta da Gailivro neste género.
 
Consagrando, desde já, Patrick Rothfuss como a nova estrela do Fantástico a nível internacional (na linha de uma Ursula K. LeGuin, de um George R. R. Martin, ou mesmo de um Tolkien, como muitos já afirmaram), “O Nome do Vento” vai conquistar também os leitores portugueses, que nos últimos anos têm aderido com renovadas expectativas às propostas da Gailivro nesta área.
 
Contada por Kvothe, na primeira pessoa, esta é a história de um jovem extremamente dotado em artes mágicas e que se virá a tornar o mais famoso feiticeiro que o mundo alguma vez conheceu. A narrativa intimista de uma infância vivida numa trupe itinerante, os anos passados como órfão nas ruas violentas de uma cidade flagelada por criminosos, a ousada e bem sucedida entrada para uma lendária escola de magia, e a vida de fugitivo após o assassinato de um rei constituem a mais impressionante história da transição para a idade adulta da literatura recente.
Uma narrativa repleta de acção, escrita pela mão de um poeta, “O Nome do Vento” é uma obra-prima que levará os leitores a encarnar, de corpo e alma, a figura de um feiticeiro.
 
“Tão cativante numa segunda leitura como na primeira, este é o tipo de primeiro romance seguro e rico que a maioria dos autores sonha produzir. O mundo da fantasia tem uma nova estrela”  Publishers Weekly

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.