Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 01, 2012

Civilização publica DarkMarket de Misha Glenny

Parte das nossas vidas é vivida online – o banco, as compras, o trabalho, os encontros amorosos –, mas será que nos tornámos complacentes? Partilhamos a informação pessoal, os nossos pensamentos e movimentos com um ecrã sem rosto, sem ter qualquer ideia do que se encontra para lá dele.

DarkMarket mostra a verdade chocante sobre o que se esconde por trás do computador: uma rede criminosa secreta que invade a nossa privacidade e ameaça a nossa segurança diariamente. Glenny acompanha o percurso dos principais protagonistas – os criminosos, os especialistas em segurança internacional, a polícia, os viciados em crack, a família real saudita e, sobretudo, as vítimas – revelando a escala real desta nova ameaça global.

O resultado é um livro que não vai conseguir parar de ler. DarkMarket é um livro absorvente que apresenta uma investigação exemplar. Obrigatório para qualquer pessoa que utilize um computador: o livro essencial para qualquer pessoa que queira compreender o mundo em que vivemos.

Misha Glenny é um reputado jornalista e historiador. Como correspondente da Europa Central para The Guardian e para a BBC, acompanhou o colapso do Comunismo e as guerras na ex-Jugoslávia. Ganhou vários prémios importantes, como o Sony Gold Award, pela sua contribuição notável para os meios de comunicação. Autor de três livros sobre a Europa de Leste e os Balcãs, é consultor político regular do governo dos EUA e de alguns países europeus e esteve durante três anos à frente de uma ONG, ajudando na reconstrução da Sérvia, da Macedónia e do Kosovo. Vive em Londres.

Título: DarkMarket – Como os Hackers Se Tornaram a Nova Máfia

Autor: Misha Glenny

Título original: DarkMarket – How Hackers Became the New Mafia

Tradução: Michelle Hapetien

Páginas: 344 pp.

PVP: 13,99 € 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.