Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Setembro 22, 2012

Novidade Esfera do Caos - Topo Sul, de Gil Bastos


Este livro é um registo dos sentimentos, das reflexões e das experiências de quem quis fazer uma viagem despreocupada a ver o mundo… e a tentar entendê-lo. Mas é também um testemunho das aventuras de quem andou, por parte incerta e durante um ano, vivendo de uma mochila e de muitas dúvidas.
“Eu só, que só me levo a mim e por isso nunca só. Parto de mochila às costas na descoberta do mundo que sou eu em desconhecidos mundos, apesar de o mundo ser todo igual (não conseguiria descrição melhor do que são as minhas viagens).” Excerto da obra
Sendo certo que muito mais haveria para dizer, fique-se o leitor com esta ideia: esta obra conta-lhe as histórias dos lugares por onde o autor foi passando e estas histórias mostram as culturas de povos colonizados pelos europeus, que entretanto se misturaram com os próprios colonizadores, e mostram como a mistura de raças fez nascer países tão diversificados e diferentes da realidade a que na Europa estamos habituados.
Ao longo dos milhares de quilómetros percorridos pela América do Sul, o autor confrontou-se, afinal, com um enorme cocktail de culturas e foi por ele influenciado.
Gil Bastos. Nasceu em Cesar. Licenciou-se em uma de muitas engenharias. Acabado o curso, decidiu tentar perceber um pouco mais do mundo e embarcou para a América do Sul. Durante um ano viajou da Venezuela ao Chile, passando pelos Andes e pela selva amazónica. Curiosamente, voltou desta viagem sem certeza alguma acerca da vida, do mundo e dos que nele vivem! É co-autor e editor de uma pequena revista literária de distribuição gratuita com o nome Ofélia.
PVP: 16,40 euros