Janeiro 13, 2008
Noites de Chuva e Estrelas
Comprei e li este livro num impulso. Este tipo de histórias agrada-me muito.
Passado na Grécia, com descrições de ambientes que só dão vontade de fazer as malas e partir de imediato para o mar Egeu, entramos nas vidas de 6 desconhecidos que se encontram e começam juntos uma história de estrelas e sonhos.
É um livro de relações humanas, de sentimentos, de conversas e confidências. Vamos entrando no universo de cada uma das personagens, ficamos a conhecer o passado e assistimos a construção do futuro a partir desse encontro casual.
"Tão apetecível como uma lareira no meio de um nevão" The Denver Post;
"Nenhuma vida é vulgar. Somos todos heróis e heroínas, em luta contra o destino e o falhanço" Maeve Binchy;
Sinopse:
"Seis desconhecidos, sem nada em comum a não ser a necessidade de fugir de casa, conhecem-se numa taberna na aldeia grega de Aghia Anna. Fiona é uma jovem enfermeira irlandesa cuja família se recusa a deixá-la vivera sua vida. O académico americano Thomas sente a falta do filho e receia que a ex-mulher o afaste dele. Elsa é alemã e abandonou a carreira de apresentadora de televisão, mas alguém do seu passado não quer deixá-la partir. O tímido inglês David está determinado a enfrentar o pai dominador. aos quatro junta-se Andreas, o dono da taberna, cheio de saudade do filho que partiu para a América nove anos antes, e Vonni, uma irlandesa há muito radicada na região.
Eis a história de um Verão que vê nascer amizades e amores entre seis pessoas que a vida juntou sob a chuva e as estrelas das noites gregas..."
Bertrand Editora, 2007