Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Julho 24, 2012

Novo romance de Júlio Magalhães - "Não nos Roubarão a Esperança"

Não nos roubarão a esperança é o título do mais recente romance de Júlio Magalhães. Depois dos anteriores bestsellers, o jornalista e escritor Júlio Magalhães leva-nos até ao cenário da Guerra Civil Espanhola para nos contar a história de dois portugueses, dois irmãos, sangue do mesmo sangue, separados por convicções diferentes. Duarte e Pedro, que partem para o país vizinho, para combater em diferentes lados da barricada. Um ao lado dos nacionalistas e o outro dos republicanos. Contudo, para além da violência e do drama do conflito, estes dois irmãos irão encontrar o amor.

Baseado numa rigorosa investigação histórica, este romance narra o nascimento de um grande amor que terá de provar ser mais forte do que o ódio. 

Júlio Magalhães é atualmente diretor-geral do Porto Canal. Jornalista, foi pivot e diretor de informação da TVI. É autor de Os Retornados – Um Amor Nunca se Esquece, Um Amor em Tempos de Guerra, Longe do Meu Coração, Por Ti, Resistirei, bestsellers com mais de 150 mil exemplares vendidos.

Nascido no Porto a 7 de fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses, tendo vivido um ano em Luanda e onze em Sá da Bandeira (Lubango). Em 1975 regressou para Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto.