Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Julho 25, 2009

Íntimo e Perigoso - Linda Howard

 

Bailey e Cam não gostam particularmente um do outro e não se inibem de o demonstrar, os seus contactos são esporádicos e resumem-se ao tempo partilhado durante algumas viagens de avião.

Cam é, juntamente com Bret, proprietário de uma empresa de aviação que opera viagens em jactos particulares; ambos são pilotos. Bailey é cliente habitual e numa das suas viagens dá-se um acidente e o avião despenha-se. Bailey e Cam sobrevivem milagrosamente ao desastre mas ficam entregues a si mesmos, feridos, no meio das montanhas, sem comida nem agasalhos.
Bailey revela uma força interior que Cam não conhecia, cuida dele, e encontra soluções para ultrapassarem o frio e a fome. Cam vê a mulher que existe para além da fachada de frieza construída por Bailey, para lidar com algumas situações da sua vida; as dificuldades aproximam-nos e fazem nascer o romance que todos sabemos que vai acontecer neste género de livros… uma história de amor nascida das dificuldades, sempre pautada por uma incrível força de vontade e instinto de sobrevivência, faz-nos pensar afinal quais são as coisas mais importantes para sobreviver. Pode-nos custar viver sem luxo e dinheiro, mas não podemos mesmo viver sem calor ou comida…e sem amor? Bailey poderá deixar-se levar por este amor que nasce da dificuldade? Por um homem que sempre considerou antipático e arrogante? Que sempre a viu como uma bonequinha de porcelana rica a quem não falta nada?
Na solidão das montanhas, após horas de intenso e constante relacionamento, vão ficar a conhecer-se verdadeiramente e a saber as realidades de vida de cada um…e nem tudo é o que parece.
E o que pode ser pior do que, além de se encontrarem sozinhos e de não ter chegado nenhuma equipa de resgate, descobrirem que o avião foi sabotado, que deliberadamente alguém os tentou matar? Ao longo de toda a história, porque nos é contada a realidade da vida de Bailey, é fácil apontar culpados. Confesso que desde o início desconfiei da personagem que no final foi apontada como culpada, não por achar que fizesse muito sentido mas mais por saber que neste género de livros tem sempre de haver uma reviravolta final. Não que considere uma fórmula gasta, mas uma fórmula que resulta e que nos faz ler até ao fim ávidos de saber o que vai acontecer.
“Íntimo e Perigoso” não é tão bom como “Nunca te Perdi”, da mesma autora, mas vale muito a pena. Torna-se compulsivo e interessante, as suas cerca de 200 páginas são percorridas num instante.
Sinopse
“Um violento acidente de aviação… uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho… uma atracção arrebatadora… e um jogo mortal do gato e do rato.
Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quanto atraente.”
 
Saída de Emergência, 2009

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.