Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Julho 20, 2009

Amante de Sonho - Sherrilyn Kenyon

 

Confesso não ser uma leitora habitual de livros de fantasia ou com pormenores digamos que esotéricos. Daí a minha grande curiosidade em relação a este “Amante de Sonho” que, apesar de não ser o meu género, me suscitou muita curiosidade desde que soube do seu lançamento.
As opiniões de alguns leitores do livro em Inglês estiveram na base dessa minha grande curiosidade.
Não me desiludiu. Superou muito as minhas expectativas e revelou-se uma das histórias mais empolgantes e apaixonantes que li nos últimos tempos. Um dia chegou para o ler e para me deixar muito curiosa com os próximos volumes desta série.
Grace tem uma existência solitária e triste, marcada pela morte dos pais e por uma desilusão amorosa do passado. A sua amiga Selena tenta ajudá-la a ultrapassar a solidão, e no seu aniversário oferece-lhe um livro que esconde um segredo; neste livro está encerrado por uma maldição um Deus Grego que, uma vez invocado, satisfaz todas as fantasias femininas durante um mês.
Julian é o estereotipo de tudo o que as mulheres desejam, lindo, escultural, inteligente, desejável e um mestre nas artes do amor. Mas a história de Julian é muito mais do que isso, e é a história do passado deste Guerreiro da Macedónia, General de um exército invencível, adorado por todas as mulheres, mas com muitos receios e inseguranças, que ficamos a conhecer.
Lembrei-me muitas vezes da série “Os Imortais” ao ler este livro; toda a envolvência mística dos guerreiros e das suas lutas, das histórias de amor ao longo dos séculos acesas com um fogo que parece nunca se extinguir.
Terrivelmente sedutor e com pormenores sexuais bastante explícitos, é um deleite para os sentidos. Cativa-nos pela história de amor que nasce entre Grace e Julian, dois seres completamente diferentes, de épocas distintas, mas cujos passados deixaram marcas semelhantes que os aproximam.
Um amor assim poderá vencer uma maldição de séculos? Será suficiente para desafiar os Deuses do Olimpo? A resposta está no fim do livro e até lá chegar a corrida é alucinante!
Vai apaixonar todos os que acreditam no amor e, se calhar fazer acreditar algumas almas menos convencidas…
Eu rendi-me!
Não deixem de participar no passatempo a decorrer aqui no blogue até à próxima sexta-feira, vão ser sorteados 2 livros do “Amante de Sonho”.
Sinopse
“Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…”
 
Chá das Cinco, 2009

 

12 comentários

Comentar post