Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 06, 2012

Porto Editora - Ficção - A vida espera por nós em qualquer idade e num lugar único: Índia

 

Os especialistas estimam que, num futuro próximo, uma média de 17 milhões de pessoas viverá até aos 100 anos. Deborah Moggach propõe, por isso mesmo, uma solução radical: enviar os nossos idosos para a Índia. É esta ideia que dá o mote ao divertido romance: O Exótico Hotel Marigold, que a Porto Editora publica no dia 12 de abril.

Otimista, sincero e, acima de tudo, hilariante, O Exótico Hotel Marigold «explora temas tão diversos como o envelhecimento, a compreensão intercultural, a morte, as relações familiares e a abertura espiritual, através de uma soberba caraterização e de diálogos acutilantes» (The New Zealand Herald).

John Madden, realizador de A Paixão de Shakespeare, adaptou este romance ao cinema e para tal escolheu o melhor elenco, destacando-se Maggie Smith, Judi Dench e Bill Nighy. A estreia nos cinemas portugueses está marcada para o dia 19 de abril.

O LIVRO

O Dr. Ravi Kapoor está no limite das suas forças: trabalha demasiado e está exausto; o hospital na zona sul de Londres onde exerce a sua profissão está sem recursos financeiros; e os jornalistas perseguem-no devido ao escândalo de uma idosa que permaneceu 2 dias num cubículo, sem qualquer assistência. Até em casa a vida se tornou difícil: o sogro, um homem indigno e desagradável, é expulso do lar onde se encontrava e vai ocupar o quarto de visitas.

É então que Sonny, um primo considerado o génio da família, tem uma ideia brilhante. Porque não converter Dunroamin, uma estalagem em Bangalore, na Índia, num lar para idosos, reproduzindo um ambiente tipicamente inglês? As viagens são baratas, o pessoal é solícito e abundante e os reformados ingleses podem disfrutar de um clima ameno e sentirem-se de novo vivos.

O Exótico Hotel Marigold é uma brilhante e perspicaz comédia de costumes que reflete sobre a solidão, a capacidade de recomeçar e a feroz competição do mundo moderno.

A AUTORA

Deborah Moggach - Autora de dezasseis romances de sucesso e de duas coletâneas de contos. Reparte o seu tempo entre a escrita de livros e de argumentos para filmes e séries televisivas tendo sido nomeada para vários prémios pelo seu trabalho. Já presidiu à Sociedade Britânica de Autores e trabalhou na Comissão Executiva do PEN.

Página pessoal: http://www.deborahmoggach.com/

Título: O Exótico Hotel Marigold

Autor: Deborah Moggach

Tradutor: Ana Lourenço

Págs: 304

PVP: 16,60 €

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.