Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Março 01, 2012

Novidades Casa das Letras - Ficção Literária

  

 

1Q84 (II Volume) - Haruki Murakami

O Livro 1 revelou a existência do mundo de 1Q84. Algumas perguntas encontraram resposta. Outras permanecem em aberto: Quem é o Povo Pequeno? Como farão esses seres para abrir caminho até ao mundo real? Existirão mesmo?, como sugere Fuka-Eri. Chegarão Aomame e Tengo a reencontrar-se? «Há coisas neste mundo que é melhor nem saber», como diz o sinistro Ushikawa. Em todo o caso, o destino dos heróis de 1Q84 está em marcha. No céu, distinguem-se nitidamente duas luas. Não é uma ilusão. Murakami descreve aqui um universo singular, que absorve, que imita a realidade, e a faz sua.

A narrativa decorre em dois mundos que se cruzam, qual deles o mais real e o mais fascinante – o de 1984 e o de 1Q84. A perturbante história de um amor adiado, recortada num cenário marcado pelo desencanto e pela violência. Uma fábula sobre os dilemas do mundo contemporâneo.

Nas livrarias a 10 de Março

 

O Dia Mais Longo - Cornelius Ryan

No dia 6 de junho de 1944, a invasão da França pelos Aliados marcou o fim do do­mínio nazi na Europa. Este livro é um teste­munho verídico sobre esta batalha que fi­cou conhecida como o «dia mais longo» do século XX. Uma apresentação magistral de uma página da História e, como o general Sir Frederick Morgan, autor do plano ini­cial do desembarque, não temeu afirmar: «uma obra-prima».

Cornelius Ryan pesquisou, durante mais de dez anos, todos os dados relacionados com o desembarque de 6 de junho de 1944, incluindo uma verdadeira mina de docu­mentos confiscados pelos Aliados.

O Dia Mais Longo foi adaptado ao cinema, em 1962, por Ken Annakin e Andrew Mar­ton e interpretado por John Wayne, Robert Mitchum, Henry Fonda, Richard Burton, Sean Connery e Paul Anka.

Nas livrarias a 10 de Março

8 comentários

Comentar post