Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Janeiro 08, 2008

A Sombra do Vento

A Sombra do Vento é um livro único.

Li-o rapidamente.

Muitas vezes nem sabia se estava a gostar, mas não conseguia parar. É um livro que fala da paixão pelos livros e se torna apaixonante. Agarra-nos e não nos solta mais. Mesmo depois de o terminar fica connosco.

 

Vou transcrever um trecho já bastante divulgado mas que eu considero marcante e, acima de tudo, verdadeiro:

 

"Numa ocasião ouvi um cliente habitual comentar na livraria do meu pai que poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração. Aquelas primeiras imagens, o eco dessas palavras que julgamos ter deixado para trás, acompanham-nos toda a vida e esculpem um palácio na nossa memória ao qual, mais tarde ou mais cedo - não importa quantos livros leiamos, quantos mundos descubramos, tudo quanto aprendamos ou esqueçamos-, vamos regressar. Para mim aquelas páginas enfeitiçadas serão sempre as que encontrei entre os corredores do Cemitério dos livros esquecidos."

 

Cheio de personagens tão fantásticas como surpreendentes, com traços de personalidade descritos de forma hábil, este livro estende-se por uma Barcelona de recantos compostos por palavras simples.

Um livro que é dos meus favoritos, uma cidade que considero fantástica.

 

Recomendo a todos os que adoram ler. A todos os que se deixam levar por esses objectos tão cheios de tudo que são os livros.

 

Dom Quixote, 2006

 

http://www.lasombradelviento.net/

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marcia

    10.01.08

    É um excerto realmente fantástico, tal como o livro, inesquecível.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.