Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 12, 2011

História Económica de Portugal de Pedro Lains, Leonor Costa Freire e Susana Münch Miranda

 

Depois da História de Portugal de Rui Ramos, Nuno Gonçalo Monteiro e  Bernardo Vasconcelos e Sousa, a Esfera dos Livros publica agora a História Económica de Portugal de Leonor Costa Freire, Pedro Lains e Susana Münch Miranda

Mais de 20 anos passaram sobre o último livro de dedicado à história económica, o que por si só já é um argumento muito importante para a publicação desta obra que reúne num só volume toda a História Económica de Portugal.

Leonor Costa Freire, Pedro Lains e Susana Münch apresentamo-nos a História Económica de Portugal, desde a fundação do reino até ao início do século XXI. Com uma linguagem clara e rigorosa, os autores analisaram os vários ritmos da nossa evolução económica. Este é um trabalho que apresenta uma perspectiva inovadora, sobre um país que conheceu avanços e dificuldades, uns mais notados que outros, ao longo de uma história secular, em muitos aspectos única.

Um livro que obriga a repensar o passado, para melhor analisarmos o presente e perspectivarmos o futuro. 

Pedro Lains - (Lisboa, 1959) é investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais. Licenciou-se em Economia na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1983), doutorou-se em História no Instituto Universitário Europeu de Florença (1992) e fez a Agregação em Economia também na UNL (2001). É diretor da Análise Social e Secretário-geral da European Historical Economics Societye Presidente da Associação Portuguesa de História Económica e Social

(2003-2006). Ensina atualmente Teoria e História da Integração Europeia no Mestrado em Política Comparada do Instituto de Ciências Sociais. Tem artigos publicados nas principais revistas da sua especialidade. Publicou recentemente Os Progressos do Atraso (Lisboa, Imprensa de Ciências Sociais, 2003) (com edição espanhola, Prensas Universitarias de Zaragoza, 2006).

Leonor Freire Costa - Fez agregação em História Económica e Social pelo ISEG da U. T. de Lisboa (2010). Doutoramento em História Económica e Social em Maio de 2001 pelo ISEG da U. T. de Lisboa. Atualmente é Professora Auxiliar do Departamento de Ciências Sociais do ISEG da U. T. de Lisboa.

Susana Munch Miranda – Doutora em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em 2007 e docente na UNL.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.