Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Junho 22, 2009

Baunilha e Chocolate - Um livro de sabor inesquecível

 

Um casamento em crise é o mote para a mais conceituada história da italiana Sveva Casati Modignani. Sete anos depois, Baunilha e Chocolate está de volta às livrarias portuguesas.
 
A Porto Editora reedita o grande clássico de Sveva Casati Modignani: Baunilha e Chocolate, um livro que vendeu 140 mil exemplares em Portugal.
Pode o amor vencer o tempo? A pergunta coloca-se ao leitor quando se percebe que algo se passa com Penelope e Andrea após dezoito anos de um casamento quase perfeito. Como se a baunilha e o chocolate já não combinassem. Desde sempre, apesar do contraste de cores e sabores, fizeram uma mistura fantástica, como algumas uniões afectivas que vão prevalecendo como que levadas por um vento milagroso. Mas o vento, às vezes, deixa de soprar inesperadamente.
Andrea revela-se protagonista de inúmeras escapadelas mal escondidas e o seu comportamento, por vezes, é tão infantil e egoísta que Penelope decide oferecer-lhe um presente: deixá-lo sozinho a lidar com os três filhos e com as inúmeras tarefas domésticas, que até agora pesavam única e exclusivamente sobre os seus ombros. Quanto a ela, refugiase na casa da família em Cesenatico. A separação revela-se, para ambos, um desafio cansativo e, por vezes, angustiante, mas a verdade acabará por vir ao de cima: o sentimento que os uniu continua vivo.
 
A Autora
 
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal.
No catálogo da Porto Editora figura já o seu romance Feminino Singular.
 
Título: Baunilha e Chocolate
Autora: Sveva Casati Modignani
Nº Págs: 464
PVP: 16,50€

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.