Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 28, 2011

Novidade Oficina do Livro: "UPS! JÁ FIZ ASNEIRA OUTRA VEZ" de Nuno Amado

 

Um livro que nos ensina a viver melhor com as más decisões!

Sobre o Livro

Errar faz parte da vida. Conseguimos lidar bem com alguns dos erros que cometemos, mas outros levam-nos a bater com a mão na testa ou mesmo a querer bater com a cabeça na parede. Por vezes parece que está na nossa natureza cometer certas asneiras. Apesar de só termos ido ao ginásio duas vezes nos últimos seis meses, voltamos a inscrever-nos e acreditamos que é desta que passaremos a ir todas as semanas. Fazemos empréstimos que depois não conseguimos pagar. Mantemo-nos numa relação amorosa que quase só nos traz sofrimento. Deixamos para amanhã o que devia ser feito hoje. Ao longo da nossa vida cometemos pequenos e grandes erros no amor, no trabalho, na saúde e nessa demanda caótica que é a busca da felicidade.

O estudo dos nossos aspectos menos perfeitos e das nossas más decisões tem sido alvo de interesse de cientistas das mais diversas áreas. Economistas, psicólogos, biólogos, neurologistas e muitos outros têm procurado entender quais são os nossos erros mais comuns e porque os cometemos. Este livro fala-nos dessas investigações. E fala-nos também de monges apressados, gorilas invisíveis, memórias falsas, oráculos errados e formas cientificamente testadas de sermos mais felizes.

Com a ajuda da ciência, da cultura popular e do humor, Ups! Já fiz asneira outra vez permite-nos conhecer melhor a nossa natureza, para aprendermos a errar menos.

Sobre o Autor

Nuno Amado nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Psicologia Social e das Organizações e Psicologia Clínica. É Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada/Universidade Nova.

Actualmente, divide a sua actividade entre a prática clínica e o ensino, ocupando a posição de professor adjunto no Instituto Superior de Educação e Ciências e professor convidado na Universidade de Évora. O seu trabalho enquanto investigador tem-lhe permitido publicar e participar em vários congressos científicos em Portugal e no estrangeiro.  Este é o seu segundo livro, depois de Diz-me a verdade sobre o amor (2010).

PVP 14,50 eur

242 págs