Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 16, 2011

Aurora Boreal - Asa Larsson - Opinião

 

Gostei de ler este livro. Mas não gostei tanto como gostava de ter gostado. Desculpem o ridículo da frase mas é mesmo verdade; gosto de policiais, de suspense e mistério; de intrigas e reviravoltas; e admito que este livro tem tudo isso…mas não me proporcionou a leitura compulsiva que eu previ, senti que lhe faltava qualquer coisa.

É um livro que se lê bem mas que não chegou até mim… para um livro deste género acho que é pouco. Conseguiu manter-me interessada até ao fim mas não me agarrou, não me deixou a pensar na história fora das horas de leitura, nem me deu particular entusiasmo quando se desvendou o assassino.

Habitualmente sou rápida a escrever opiniões sobre livros; sai tudo em catadupa, até me perco com tanta rapidez de pensamentos. Neste caso já estou há algum tempo a olhar sem que me ocorra nada de relevante para escrever. Gosto de escrever quando um livro me agrada e gosto de opinar quando me desagrada. A indiferença não me inspira. Lamento mas acho que fico por aqui. Deixo-vos a sinopse. Depois disto preciso de algo arrebatador e poderoso…

Sinopse

“O corpo de Viktor Strandgård, o pregador mais famoso da Suécia, jaz mutilado numa remota igreja de Kiruna, uma cidade do Norte submersa na eterna noite polar. A irmã da vítima encontrou o cadáver, e a sombra da suspeita paira sobre ela. Desesperada, pede ajuda à sua amiga de adolescência, a advogada Rebecka Martinsson, que vive em Estocolmo e regressa à sua cidade natal disposta a descobrir quem é o culpado. No decurso da investigação conta apenas com a cumplicidade de Anna-Maria Mella, uma inteligente e peculiar polícia grávida. Em Kiruna, muita gente tem algo a ocultar e a neve não tardará a tingir-se de sangue.”

Planeta, 2010

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.