Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 15, 2011

Gailivro: "Uma questão de azul-escuro" sobre o bullying será apresentado na APAV

 

Será apresentado no próximo dia 19 de Outubro, pelas 19 horas o livro Uma questão de azul-escuro, de Margarida Fonseca Santos e ilustrado por Sandra Serra. O lançamento decorrerá na Sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A, Lisboa) e o livro será apresentado por Maria Tereza Maia Gonzalez.

O livro Uma questão de azul-escuro chegou recentemente às livrarias pela mão da Gailivro e aborda de uma forma bastante sensível um tema muito actual, o bullying, que é um comportamento consciente, intencional, deliberado, hostil e repetido, de uma ou mais pessoas, cuja intenção é ferir os outros.

Luís é um menino do primeiro ciclo que, um dia, ao passar no Beco da Agonia, um local pouco iluminado, foi surpreendido por dois rapazes mais velhos que o agrediram, deixando-lhe o corpo cheio de manchas azuis. Toda a história se desenrola a partir do momento em que a professora de ginástica descobre… O mundo à minha volta UMA QUESTÃO DE AZUL-ESCURO

Margarida Fonseca Santos, diplomada com o curso Superior de Piano do Conservatório Nacional, foi professora de Formação Musical. Leccionou na Escola Superior de Música de Lisboa. Ganhou o Prémio Nacional de conto Manuel da Fonseca 1996, organizada pela Câmara Municipal do Cacém. Participou como autora no projecto escreBITores, Ministério da Ciência e tecnologiauARTE(intercâmbio de escrita pela internet – escolas do 1º ciclo do Ensino Básico), que está agora sediado no Ministério da Educação, no CRIE.

Sandra Serra concluiu o Curso de Design Gráfico no AR.CO. Desde 2000 que se dedica exclusivamente à ilustração infantil, tendo ilustrado diversos livros em colaboração com várias editoras e autores de renome. Em 2007 criou o atelier/editora “Espiral Inversa”, ao qual se dedica actualmente.