Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 09, 2011

Abre o teu Coração - James Patterson - Opinião

 

Terminei este livro há uma semana. É a primeira vez que demoro tanto tempo a escrever uma opinião. Curiosamente continuo sem grande motivação para escrever sobre este “Abre o teu Coração”. Não é que não tenha gostado ou que não me tenha sentido envolvida, mas a verdade é que sinto que é um livro que não me trouxe nada de novo.

Um romance com os dramas habituais, uma certa dose de sofrimento e morte, que nos faz encarar a fé a esperança como um milagre. Um livro triste, um encadear de histórias sofridas, das quais as personagens renascem quando encontram um novo caminho.

Lê-se muito bem mas é como fazer uma dieta, falta-lhe tempero e todas as coisas boas que aguçam a gula.

Permite um entretenimento razoável mas é dispensável.

Sinopse

“Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino… Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor, Abre o Teu Coração é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de lado até à última página.”

Presença, 2004

4 comentários

Comentar post