Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Junho 06, 2009

Tertúlia na Feira do Livro do Porto

 

Foi com enorme prazer que aceitei o convite da Porto Editora para participar na Tertúlia “Blogosfera: um novo espaço de divulgação literária”, que teve lugar na Feira do Livro do Porto, ontem dia 5 de Junho.
A conversa decorreu de forma intimista e informal. Foram abordados temas relacionados com os blogues, como a motivação para a sua construção e manutenção; a função destes no panorama de divulgação literária actual; o papel das editoras face a esta forma de estar; e claro, a análise da posição dos blogues em relação aos veículos de divulgação dos meios de comunicação tradicionais.
Numa época em que o distanciamento físico é enorme, em que por falta de tempo cada vez nos reunimos menos para conversas e debates, esta Tertúlia veio recuperar uma essência que eu pessoalmente gostaria que não se perdesse.
Quem me conhece sabe o prazer que tenho em falar sobre livros; participo activamente em Fóruns virtuais, e sempre que é possível gosto de conhecer pessoalmente as pessoas por detrás dos “nicks”.
O debate foi moderado por Rui Azeredo, jornalista e responsável pelo blogue Porta Livros, e teve como convidados o jornalista Sérgio Almeida do JN, Maria Manuel Magalhães do blogue Marcador de Livros, Paulo Ferreira do Blogtailors e eu. Contámos também com participação de Paulo Gonçalves, responsável pela Gabinete de Comunicação e Imagem da Porto Editora. A conversa esteve aberta aos leitores e visitantes da Feira.
Gostaria de agradecer à Porto Editora por este convite, e por ter proporcionado um serão tão agradável.
Iniciativas como esta são de louvar e de repetir; penso que neste ponto poderei falar também pelos “colegas” dos blogues literários que formam esta nossa comunidade de apaixonados pelos livros.
Deixo abaixo alguns registos fotográficos do evento.
Maria Manuel Magalhães e eu
Rui Azeredo e Maria Manuel Magalhães

 

 Da esquerda para a direita: Sérgio Almeida, eu, Rui Azeredo, Maria Manuel e Paulo Gonçalves 

 O grupo activamente participativo na conversa 

 Momento de descontracção após a Tertúlia

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marcia

    07.06.09

    Nervos? Não se notou...estiveste muito bem!
    Também gostei muito da experiência de passar do virtual para o real e conhecer toda a gente pessoalmente. E claro, também adoraria repetir!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.