Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Junho 10, 2011

Porto Editora - Ficção - A Ilha dos Desencontros

 

A Porto Editora publica, no dia 16 de junho, A Ilha dos Desencontros, de Anita Shreve.

A Ilha dos Desencontros é um romance arrebatador sobre uma jovem fotógrafa que procura desvendar um crime passional que teve lugar na ilha de Smutynose. Durante a investigação, ela irá enredar-se numa teia de desconfiança, adultério, ciúme e paixão, que a levará ao limite das suas emoções.

SINOPSE

«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»

A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respetiva namorada. À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.

Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real – o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana.

A AUTORA

Natural do Massachusetts, onde ainda hoje reside, Anita Shreve formou-se na Tufts University, foi professora e acabou por enveredar pelo jornalismo após uma das suas histórias ter ganho o O. Henry Prize, em 1975, escrevendo então artigos para revistas como a Quest, Us e Newsweek. Mais tarde, publicou dois livros de não-ficção a partir de artigos publicados na The New York Times Magazine. Em 1989 abandonou o jornalismo e dedicou-se apenas à literatura, alcançando um grande sucesso internacional – as suas obras venderam já mais de 7 milhões de exemplares em todo o mundo. Em 1998, recebeu o PEN/L.L. Winship Award e o The New England Book Award para ficção.

A Porto Editora publicou anteriormente o seu romance Testemunho.

Página pessoal: www.anitashreve.com

Título: A Ilha dos

Desencontros

Autor: Anita Shreve

Tradutor: Vasco Gato

Págs: 240

PVP: 16,60 €