Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 28, 2011

VINGANÇA EM SEVILHA de Matilde Asensi

 

Da mesma autora do best-seller O Último Catão.

Matilde Asensi é uma autora de reconhecido êxito internacional com mais de 3 000 000 de leitores em todo o mundo. Os seus livros ocupam sempre os primeiros  lugares nas listas dos mais vendidos em Espanha e na América Latina.

Prémio de Honor de Romance Histórico Ciudad de Zaragoza 2011 e XIII Prémio Isabel Ferrer 2011.

SEVILHA 1600

UMA CIDADE, UMA FAMÍLIA, E UMA DÍVIDA POR SALDAR.

Catalina Solís usando o charme e a astúcia levará a cabo a sua grande vingança, numa das cidades mais ricas e importantes do mundo, a Sevilha do século XVII. Cumprirá desse modo o juramento feito ao pai adoptivo, de acabar com os Curvo, donos de uma fortuna sem igual, conseguida com a prata roubada nas Américas.

A sua dupla identidade – como Catalina e como Martín Olho de Prata – e uma enorme astúcia permitir-lhe-ão desenhar uma vingança sem precedentes, baseada no engano, sedução, força, surpresa, duelo, medicina e intriga.

Nesta arriscada aventura, conta com a companhia de amigos e de uns malandrins com um forte instinto de sobrevivência, dispostos a dar a vida por esta lendária personagem tão extraordinária.

Sobre a autora:

Matilde Asensi nasceu em Alicante. Em 1999, publicou o seu primeiro romance, El Salón de Ámbar, que se encontra traduzido em várias línguas. O seu romance seguinte, Iacobus (2000), chegou aos primeiros lugares das listas dos livros mais vendidos e O Último Catão (2001) confirmou-a como a autora da sua geração com maior êxito de crítica e de público.

Matilde Asensi escreveu Vingança em Sevilha, o grande romance de Sevilha, com base numa ampla e rigorosa investigação e um trabalho que evoca as vozes de tempos de aventura, de um mundo dominado pelas aparências, pela corrupção e leis do sangue. Tempo de grandes riquezas e de grande miséria, quando Espanha era o centro do mundo.

Um romance de acção trepidante, que mantém vivo o interesse do leitor, com descobertas e surpresas em cada página.

A protagonista, Catalina Solís, é considerada a nova Alatriste da ficção ibérica.

Mais informações sobre a autora em www.matildeasensi.net

Informação Técnica:

Género: Romance Histórico

208 Páginas

PVP: 16,65 €

Tradução de Artur Costa e Emília Ferreira

Disponível a partir de 23 de Maio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.