Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 25, 2011

Civilização publica 'Ilusão Perfeita' de Jodi Picoult

 

Uma mulher acorda no meio de um cemitério sem saber quem é. A polícia entrega-a ao marido, Alex Rivers, uma grande estrela de Hollywood de quem ela não se lembra. Aos poucos, Cassie vai recuperando a memória, para descobrir que o seu casamento é uma mentira. Ilusão Perfeita. O novo romance de Jodi Picoult, vencedora do New England Bookseller Award for Fiction e do Romance Writers of America Award na categoria Best Mainstream Fiction Novel, aborda, de forma cativante, mais um tema controverso. A autora tem mais de 140 mil livros vendidos em Portugal e mais de 30 milhões em todo o mundo.

Para o Washington Post, “Picoult tornou-se uma mestre, quase uma visionária, na arte de descobrir temas polémicos e escreve romances extremamente cativantes acerca deles… É impossível não ficar enfeitiçado pela forma como Picoult nos força a pensar no que está correcto e no que está errado”, ideia reforçada pelo Sunday Express: “Picoult tem um talento invulgar para criar dilemas morais que não podemos ignorar: temos de saber a conclusão.”

Da amnésia ao glamour e da tragédia à necessidade de fazer escolhas. Este é o cerne de Ilusão Perfeita, o novo romance de Jodi Picoult e, segundo destaca a Marie Claire, “Muitas vezes, os romances de Jodi Picoult centram-se em vidas viradas do avesso por um qualquer acontecimento terrível e é a atenção dada aos pequenos pormenores emocionais que os tornam tão recompensadores”.

Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de dezoito romances, todos bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.

Mais informações sobre a autora em http://www.jodipicoult.com.

SINOPSE

Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de ilusão perfeita se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.

Título: Ilusão Perfeita

Autor: Jodi Picoult

Título original: Picture Perfect

Tradução: Ana Figueira

Páginas: 448

Encadernação: Capa mole

Família: Literatura

PVP: 18,90 €

Lançamento: Maio de 2011

2 comentários

Comentar post