Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 14, 2011

Novidade Editorial Ésquilo - Flashback de Artur Agostinho - 2ª edição ampliada

 

Ao longo das páginas deste Flashback, perpassam sentimentos de profunda revolta, alternando com raros momentos de resignação. Uma complexa mistura de descrença e de confiança na justiça dos homens. O choque brutal de impulsos irreprimíveis com explosões de desânimo e desespero de quem viveu uma situação de profunda injustiça mas soube ser um exemplo de auto-superação e de força interior.

É a narrativa de uma experiência humana, intensa e rica, muitas vezes com situações tragicómicas, mas que testemunham como afirma o Professor Marcelo Rebelo de Sousa no «Prefácio», o «carácter impoluto» e as «excepcionais qualidades humanas e cívicas de Artur Agostinho», hoje reconhecidas unanimemente pela sociedade portuguesa.

Foi um verdadeiro comunicador humanista, no seu último discurso público, publicado nesta 2ª edição do Flashback, deixou-nos esta mensagem:

«Hoje, estamos um bocado afogados em debates políticos, em telenovelas, e portanto, não temos quase tempo – não nos conhecemos uns aos outros. Comunicação é uma coisa muito bonita, é uma coisa que está sempre em progresso, mas as pessoas comunicam cada vez menos. Julgam que comunicam muito, mas não comunicam muito. As pessoas andam a falar sozinhas quando deviam falar umas com as outras. É da conversa de uns com os outros que nascem as soluções e as novas ideias.» Artur Agostinho Lisboa, 2/3/2011

Ficha técnica:
Título: Flashback - Uma História da Vida Real
Autor: Artur Agostinho
Formato: 16x23 cm
Nº de páginas: 240 (Com fotos)
Preço: 16,50 euros

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.