Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 08, 2009

Primeira a Morrer – O Clube das Investigadoras Livro I

 

 

 

Este livro foi editado recentemente em Portugal. Quando se começou a falar nele passou-me um pouco ao lado, mas há medida que fui lendo resumos e críticas o meu interesse aumentou e parti para esta leitura na expectativa de um policial empolgante.
É fácil criar expectativas elevadas quando a própria capa do livro contém expressões como estas:
“O autor mais vendido em todo o mundo”
“Um verdadeiro fenómeno”  Daily Telegraph
“O autor a não perder”  Time
“Patterson é o mestre deste género”  Larry King
Não é que me deixe levar com facilidade por este género de publicidade mas, para quem aprecia uma boa história de suspense, é de ficar no mínimo curiosa.
Gostei do livro e da história. Apreciei a forma como está construído e o facto de ter capítulos curtos e com acção. Mas a verdade é que passei o livro todo a sentir que lhe faltava qualquer coisa… não me entusiasmou como eu esperava apesar de conter intriga, mistério, drama e romance.
Não adivinhei quem é o assassino, apesar de ter achado que o tinha feito…acontece que no final há uma reviravolta que me surpreendeu. Outra coisa que me intrigou ao longo de toda a leitura foi o título, não consegui entender o sentido da expressão “Primeira a morrer”…contudo, mais para o final tudo faz sentido. No entanto devo dizer que o título original em inglês (“1st to die) é mais apropriado; porquê? Bom…para saber só lendo…
Nunca vi nenhum episódio da Série “Clube das Investigadoras” (baseada nos livros deste autor) mas fiquei curiosa… confesso que não sei até que ponto um grupo de amigas disposto a desvendar mistérios e crimes me convence…se calhar foi por causa dessa ideia que este livro não me levou muito longe a nível de emoções, talvez o conceito deste clube não me tenha mesmo convencido…
Seja como for…quem gosta de policiais arrisque!
Sinopse
“Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos».
Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável – O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas… Ou será que não?
Primeira a Morrer é uma história, envolvente e cheia de suspense que mantém os leitores presos até à última página.”
“Patterson sabe onde estão enterrados os nossos maiores receios. A sua imaginação não tem limites.”
New York Times Book Review

“As inteligentes reviravoltas e os sub-enredos fazem virar as páginas cada vez mais depressa.”
People
Quinta Essência, 2009

 

6 comentários

Comentar post