Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Janeiro 24, 2011

A rainha do romance histórico revela mais um dos seus enredos...

 

Charlotte de Fontenac foge do convento onde a mãe, sequiosa da fortuna do defunto marido, a queria obrigar a tomar o véu.

Perdida na noite, a jovem depara-se com um ritual aterrador numa capela abandonada... Até que um desconhecido a arranca da perigosa contemplação.

Sobre Paris e a corte de Luís XIV sopra o vento pestilencial do Caso dos Venenos e a suspeição recai sobre todos.

Encontrando refúgio em casa da tia, madame de Brecourt, Charlotte é enviada para a corte da jovem e pitoresca duquesa de Orleães, Madame, a princesa Palatina.

Um caminho singular, o dos palácios reais, abre-se diante de Charlotte, e os perigos avolumam-se. Um capricho da natureza fá-la parecer-se com um antigo amor de Luís XIV, o que lhe vale o ódio de madame de Maintenon, em vias de tomar o lugar de madame de Montespan. No momento de maior perigo é Maria Teresa, a rainha, que lhe presta auxílio... mas morre passados quatro dias.

Mortes suspeitas, missas negras, um amor que não ousa dizer o seu nome e protecções que desaparecem uma após outra. Que vai ser de Charlotte?

Esta é a primeira parte de uma série de dois livros com a acção centrada na Época dos Venenos, um episódio real que abalou a corte de Luís XIV. Ainda por desvendar, estão muitos dos mistérios, suspeitas e aparatosas execuções, que ocorreram entre 1670 e 1682. A Rainha Maria Teresa foi apenas mais uma das muitas vítimas de esquemas políticos e passionais que alimentavam a Paris do faustoso monarca…

Sobre a autora: Herdeira da tradição do romance histórico do século xix, Juliette Benzoni tem os seus romances traduzidos em mais de 25 línguas. Com a sua escrita envolvente e rigorosa, a autora guia o leitor através das tramas e aventuras mais ousadas. O imenso êxito que alcança com as suas séries demonstra o seu grande talento e é considerada uma figura de primeiro plano neste género literário. Muitos consideram-na, pela longevidade e abrangência da sua obra literária, «a rainha do romance histórico».

Tem vários livros convertidos em filmes e séries televisivas.

Informação Técnica

280 páginas

PVP: 18,85€

Tradução de Irene Daun e Lorena e Nuno Daun e Lorena

Já disponível.