Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 11, 2009

Beleza Assassina

 

 

Iniciei esta leitura muito motivada e confesso que esperava mais deste livro.
Li várias opiniões favoráveis, a sinopse cativou-me assim como a imagem do livro, que considero diferente e arrojada.
É uma boa história, está bem construída e bem escrita…mas não me agarrou como eu gostaria; a fase final, supostamente a mais empolgante neste tipo de livros, foi lida com relativa calma e não da forma compulsiva que eu gosto.
Não é mentira que se trata de “um thriller arrepiante” como nos diz na capa, tem realmente algumas passagens menos simpáticas para quem seja mais impressionável…muitas vezes durante a leitura pensei como poderia ser um filme difícil de ver em caso de adaptação ao cinema…
Como se trata de um policial não vou aprofundar demasiado o meu parecer pois neste tipo de livros qualquer pequena revelação é a morte do artista…neste caso a morte da leitura…
Destaco no entanto a relação entre Archie Sheridan e a psicopata Gretchen Lowell, que são respectivamente o detective e a assassina mas cujos papéis se invertem numa relação de dependência submissa e doentia. Uma análise interessante a considerar para aqueles que se interessam pelas temáticas da mente humana.
Eu exijo mais de um policial mas é um bom livro. Recomendo a sua leitura.
Sinopse
“Após dez anos no encalço de Gretchen Lowell, o detective Archie Sheridan é raptado e torturado durante dez dias pela lindíssima serial killer. Mas, no final, ela decide, misteriosamente, libertá-lo e entregar-se às autoridades.
Gretchen é condenada a prisão perpétua, enquanto Archie é condenado a outro tipo de prisão: viciado em vários medicamentos, não é capaz de regressar à sua antiga vida e não consegue esquecer aqueles dez dias de tortura... nem Gretchen.
Quando outro assassino começa a raptar e assassinar raparigas adolescentes de Portland, Archie é convidado a voltar ao activo e a liderar a equipa que vai investigar os crimes recentes.
A nova investigação dará início a um jogo mortal entre Archie, o novo assassino e... Gretchen Lowell.”
 
“Excelente... (Lowell) é uma vilã tão memorável como Hannibal Lecter... “
Publishers Weekly


“O livro é de tal modo inovador, que é como se Cain tivesse inventado um novo género... Merece um público vasto. “
Toronto Star


“Beleza Assassina é um romance vertiginoso. Sórdido e carregado de suspense, com personagens bem concebidas, surpresas sinistras e diálogos mordazes.”
The New York Times Book Review


“Personagens imperfeitas mas inteligentes, um assassino peculiar e um cenário que complementa o enredo macabro fazem deste romance um que os amantes de thrillers não podem deixar de ler.”
USA Today


“Chelsea Cain arquitectou uma sórdida peça de suspense que é absolutamente impossível parar de ler.”
Library Journal
 
Porto Editora, 2009

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marcia

    20.07.09

    Olá Soraia, obrigada pela tua visista e pelo teu comentário. Beleza Assassina é um livro muito ineressante, não é um policial standard, tem uma história diferente... recomendo a sua compra, arrisca...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.