Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Dezembro 19, 2010

Excertos da leitura em curso

 

"Ter síndroma de Asperger é como ter o volume da vida sempre no máximo. É como uma ressaca permanente (...). Todos aqueles meninos autistas que vemos bater com a cabeça na parede? Não fazem isso por serem doentes mentais. Fazem-no porque o resto do mundo é tão avassalador que chega realmente a magoar, e assim tentam fazer com que tudo desapareça." No seu Mundo, Jodi Picoult, pág. 332

 

"Se faço um elogio não o faço porque é o que se deve dizer - mas sim porque é verdade. Até a linguagem de rotina não é fácil para mim - se me disserem obrigado tenho de andar à procura do de nada na minha base de dados cerebral. Não sou capaz de conversar sobre o tempo só para preencher o silêncio. Estou sempre a pensar: isto é tão falso. quando alguém se engana eu corrijo - não por querer que se sinta mal (na realidade nem estou a pensar na pessoa) mas porque os factos são muito importantes para mim, mais importantes do que as pessoas." No seu Mundo, Jodi Picoult, pág. 333