Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Dezembro 03, 2010

Nicolau Breyner dá autógrafos na Bulhosa do Oeiras Parque

 

O actor Nicolau Breyner vai estar na livraria Bulhosa books & living do Oeiras Parque este Sábado, 4 de Dezembro, às 16h, para uma sessão de autógrafos a propósito do lançamento da sua biografia, Nicolau Breyner – é melhor ser alegre que ser triste, escrito por Sarah Adamopoulos em colaboração com o actor e editado pela Planeta.

Conceituado actor português, Nicolau Breyner passou a sua infância em Serpa, onde o avô era proprietário agrícola. Chegou a frequentar o curso de Direito na Universidade de Lisboa, tendo desistido do mesmo para cursar Teatro no Conservatório Nacional. Estreou-se como actor na peça Leonor Telles, no Teatro da Trindade, tendo-se popularizado, mais tarde, na comédia. Ao longo da sua longa carreira conta já com mais de quarenta aparições no cinema, tendo recebido três Globos de Ouro.

Autor: Sarah Adamopoulos

Título Original: Nicolau Breyner – é melhor ser alegre que ser triste

Páginas: 312

PVP: 19,95 €

Editora: Planeta

SINOPSE

Este livro conta a vida de um alentejano tirado à terra a quem Deus entregou um outro destino. Português incatalogável, é um actor versátil, com caminho feito no teatro de revista e na comédia, experimentadíssimo nos plateaux de televisão e de cinema, produtor, realizador, e também autor de programas que mudaram a história da televisão e do humor feitos em português. Para além das suas próprias histórias, aqui ficam também contadas partes de várias outras – as do teatro, da televisão, do cinema, mas também algumas de Serpa e de Lisboa. Ao contar-se, Nicolau Breyner divide-se pelo Alentejo, pelo teatro, pelo cinema e pela televisão, mas é na última parte, Nico, que nos narra o homem.

Sessão de Autógrafos com Nicolau Breyner | Sábado | 4 de Dezembro | 16h00 | Bulhosa books & living Oeiras | Centro Comercial Oeiras Parque, loja 1106 | 21 446 01 50