Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Dezembro 30, 2007

O Confessor

Mais um livro de Daniel silva que aborda o tema do Holocausto. 

Deverá ler-se antes do "Morte em Viena", apesar de eu o ter feito pela ordem inversa...

 

Achei muito bem escrito, bem estruturado e bem documentado; leva-nos mais uma vez numa viagem pelo mundo dos Servições Secretos Israelitas guiados pelo agente Gabriel Allon.

 

Uma morte por investigar, desta vez  de um amigo de Gabriel, Benjamin Stern, marca o inicio de uma história envolvente sempre pautada pelo polémico silêncio do Papa Piu XII perante o apelo dos Judeus durante o Holocausto.

 

Editora Bertrand, 2006

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    marcia

    02.01.08

    Em primeiro lugar quero agradecer a visita ao meu blog e o comentário.
    Também vi essa caixa no site da Fnac, não é bem uma trilogia, os livros têm um personagem central em comum: o espião Gabriel Allon. Dois dos livros da caixa, "O Confessor" e "Uma morte em Viena" pertencem a um cilco de 3 romances, sendo que "O Assassino Inglês" não está traduzido em português, pelo menos que eu saiba.
    Transcrevendo das notas do autor: "Uma Morte em Viena completa um ciclo de três romances que lidam com os assuntos inacabados do Holocausto. A pilhagem de arte pelos nazis e a colaboração de bancos suíços servem de pano de fundo para O Assassino Inglês. O papel da Igreja Católica no Holocausto e o silêncio do Papa Pio XII inspiram O Confessor."
    As histórias passam-se na actualidade, remetem é a assuntos do passado; considero que os livros estão bem documentados, aprendi bastantes coisas com eles tanto a nível histórico como político...e claro, muitos truques de espiões.
    Quanto ao "Principe de Fogo", o 3º livro presente na caixa da Fnac, também já li. É também passado na actualidade mas o tema é o conflito Israelo-Palestiniano, nomeadamnete o episódio do massacre da Olimpiadas de Munique.
    Li também os livros do Dan Brown e quanto a mim Daniel Silva é muito diferente; tem uma forma de escrever mais rica e envolvente, as histórias têm um fio condutor mais bem estruturado, enfim considero-o um excelente escritor.
    Leituras mais do que recomendadas.
    Até breve!
  • Imagem de perfil

    Fábio J.

    05.01.08

    Desde já muitíssimo obrigado pela resposta e pelo tempo dedicado a esta.
    Quando, no outro dia, estive na Fnac, quase me decidia a trazer "O Confessor", mas conhecia ainda pouco do autor e não quis arriscar. No entanto, agora fiquei deveras convencido e, assim que puder, lerei um livro deste, muito provavelmente "O Confessor", que me parece ser o seu primeiro livro editado em Portugal, apesar de "A Mensageira" também me parecer aliciante.

    Mais uma vez obrigado.
    Até Breve!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.