Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 27, 2010

Porto Editora - Infantil - Sonhos para este Natal

   

 

Acabam de chegar ao mercado três novos títulos da colecção Oficina dos Sonhos, da Porto Editora: O rapto do Pai Natal, de L. Frank Baum, autor de O Feiticeiro de Oz; Sem Palavras, de Eugénio Roda; e ainda Cinderela, o último livro de João Paulo Seara Cardoso.

Na colecção Oficina dos Sonhos, são livros o que construímos: livros para crianças e adolescentes. Obras que permitem aos mais jovens ler melhor, alimentar o seu imaginário e franquear as portas do sonho, sem deixarem de ter um pé assente na realidade. Livros que pais e educadores também quererão ler. Livros divertidos, livros com valores.

"Clássicos" da literatura infantil e juvenil e obras contemporâneas de grandes autores e ilustradores – são estas as linhas de trabalho da Oficina, que sublinha outro dos seus propósitos: ajudar a crescer, contribuir para a formação dos que hão-de tornar-se os leitores de amanhã. E isto num momento em que está em marcha o Plano Nacional de Leitura (PNL), iniciativa governamental de relevo para a qual queremos contribuir com o nosso melhor. E, por isso, títulos desta colecção fazem já parte das listas do PNL para leitura orientada ou para leitura autónoma, em diversas faixas etárias. Ler é crescer. Ler é aprender a comunicar e a intervir. Mas também a encontrar alternativas ao aqui e agora, através da activação do imaginário. Estas são algumas das virtudes da leitura que o PNL vem enfatizar. Com os livros da colecção OFICINA DOS SONHOS pretendemos ir ao encontro destas e de outras questões suscitadas pelo desenvolvimento da literacia e das competências de leitura. Direcção da colecção: José António Gomes.

Direcção artística: António Modesto.