Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 12, 2010

Novidade Clube do Autor - Margarida Rebelo Pinto regressa com histórias de amor e humor

 

A autora mais lida em Portugal, com mais de um milhão de exemplares vendidos, regressa esta semana às livrarias nacionais com A Minha Casa é o Teu Coração, um novo livro de pequenas histórias de amor e humor. A meio caminho entre o romance e a crónica, A Minha Casa é o Teu Coração tem o melhor dos dois mundos: a ironia e a mordacidade que tão bem caracterizam a escrita da autora e a leveza e magia das pequenas narrativas.

O 16º livro da autora surpreende pela forma de dar voz ao sentir, pelo original puzzle narrativo cujas peças começam a encaixar-se história após história e pela intensidade emocional. Em A Minha Casa é o Teu Coração não há meias histórias, não há meias intenções nem há meios amores. Há, sim, um retrato vivo das intrincadas relações humanas e uma revelar das pequenas surpresas da vida.

Este é um livro de histórias entre amigas, entre amantes, de mulheres para mulheres, de homens para mulheres e de mulheres para homens. Cada história é uma viagem pela condição humana. A amizade, a cumplicidade e a razão estão do lado do amor, da paixão, do abandono, da desilusão e da descoberta.

Assim como nos livros Diário da Tua Ausência e O Dia em que te Esqueci, A Minha Casa é o Teu Coração espelha a realidade tal como ela é: sem subterfúgios, sem pretextos, sem rodeios. A confirmar a voz única de Margarida Rebelo Pinto no universo literário português.

Sobre Margarida Rebelo Pinto

Margarida Rebelo Pinto nasceu em Lisboa a 7 de Junho. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Clássica de Lisboa. Iniciou a actividade jornalística aos vinte e dois anos em O Independente e no Se7e, destacando-se desde logo como cronista. Foi copywriter em diversas agências de publicidade, repórter da RTP e autora de conteúdos para televisão.

Em 1999, publicou o seu primeiro romance, Sei Lá, vencedor do 1º Prémio Literário Fnac no ano seguinte. Desde então, foi construindo uma sólida obra literária composta por oito romances, cinco livros de crónicas e pequenas ficções e dois livros infantis. Paralelamente, manteve sempre uma presença activa na imprensa com crónicas regulares em diversas publicações, como Elle, DNa, Jornal de Notícias e Selecções do Reader’s Digest.

Actualmente, assina uma crónica no semanário Sol, escreve há mais de oito anos na revista Maxmen e é, também, colaboradora da Máxima e Egoísta.

É a autora portuguesa mais lida no seu país, tendo já vendido mais de um milhão de exemplares. A sua obra está publicada em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda e Brasil.

Informação Técnica

PVP: 16,95 € • 252 Páginas