Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 09, 2010

Porto Editora - Infantil - Cada político conta um conto

 

A Porto Editora publica, a 11 de Novembro, Contos Pouco Políticos, um conjunto de 16 contos infantis escritos por personalidades da vida política que todos nós conhecemos.

O desafio para este livro foi feito pela jornalista Maria Inês de Almeida e as ilustrações são de Manuel Cruz.

Na compra deste livro, 1€ reverte para a UNICEF.

A apresentação oficial conta com a participação do actor João Reis, para algumas leituras, e está marcada para o dia 17 de Novembro, às 18:30, no restaurante do El Corte Inglés em Lisboa.

Introdução:

Perguntei a uma criança de cinco anos o que era um político. «Um político é um pássaro com muitas cores», respondeu ela. Fiquei espantada com a prontidão da resposta. E fiquei a pensar. Avdefinição até poderia ser a mesma caso lhe tivesse, naquela mesma altura, perguntado o que era um palhaço ou um osciloscópio, mas «o pássaro de muitas cores» não me saiu da cabeça. O político desta criança existiria? Onde se encaixariam os «pássaros» na política? Afinal, eles podem ter muitas cores mas estão longe de ser pássaros. Com este livro tentei responder a esta última questão. Lançando o desafio de escrever uma história para crianças, transformei cada político que participa neste livro num pássaro. O pássaro da sua imaginação à solta. Estes são, pois, os políticos daquela criança, os seus «pássaros de muitas cores». Assim, quando umavcriança perguntar aos pais – quem escreveu estes contos? -, eles podem sempre dizer: um político. E quando elas, a seguir, insistirem – o que é um político? -, cada pai saberá de certo o que responder. Maria Inês de Almeida 

Os autores

Colaboram neste livro: Ana Gomes, Ângelo Correia, António Carmona Rodrigues, Edite Estrela, Eduardo Ferro Rodrigues, Jerónimo de Sousa, Joana Amaral Dias, João Soares, José Ribeiro e Castro, Maria de Belém Roseira, Marta Rebelo, Miguel Beleza, Nuno Morais Sarmento, Odete Santos, Paula Teixeira da Cruz e Vitalino Canas.

Título: Contos Pouco Políticos

Organização: Maria Inês de Almeida

N.º de Págs.: 128

Capa: dura

PVP: 15,00€