Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 31, 2010

Verão na Riviera - Elizabeth Adler - Opinião

 

“Verão na Riviera” é o terceiro livro que leio de Elizabeth Adler. Um livro do qual esperava divertimento, romance e entretenimento…Atingiu as expectativas e não desiludiu.

Após três livros tenho de admitir que gosto desta autora, da forma como descreve as personagens e, principalmente os ambientes envolventes. Faz-nos sentir parte do cenário dos seus romances, nota-se que adora viajar e comer; desta vez senti-me transportada para a Riviera Francesa, frequentei restaurantes típicos e, sentada à mesa a degustar deliciosas especialidades, deixei-me levar pela calma do Mar Mediterrâneo. Sem dúvida um livro que desperta os nossos sentidos.

A nível de enredo temos o romance habitual, a história entre Lola e Jack, que surge de forma inesperada mas evolui da forma esperada. Além da história de amor temos uma componente nova de intriga, mistério e até crime. Gostei de descobrir esta nova faceta da autora, planos maldosos e cenas de perseguição deram uma outra emoção a esta leitura. Adorei a personagem da Srª Nightingale, uma “Miss Marple” adorável!

Um livro que, apesar de não trazer nada de novo nem sendo uma jóia literária, proporciona boas horas de entretenimento e diversão.

Sinopse 

“A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês muito encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. Até que um dia Patrick desaparece misteriosamente sem deixar rasto…
Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor.
A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro.”

Quinta Essência, 2010 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.