“Outlander” é uma saga muito conhecida, publicada em vários países e que tem recebido excelentes opiniões por parte dos leitores. Finalmente temos a tradução portuguesa!
As promessas de uma leitura envolvente e intensa deixaram-me curiosa e até ansiosa para me dedicar às quase 800 páginas deste primeiro volume – “Nas Asas do Tempo”.
Nesta altura, concluída a leitura, sinto que participei numa viagem fantástica, não só no espaço mas também no tempo. Trata-se de uma romance a que me entreguei de corpo e alma, deixando-me resgatar da minha realidade para a de Claire, veículo transmissor desta aventura.
Escrito na primeira pessoa, é pela voz de Claire que somos levados a conhecer um leque de personagens e locais absolutamente extraordinários. Sensível, sincera, mostra-nos a sua mente, os seus pensamentos e reflexões.
De forma inexplicável, Claire é transportada no tempo; se num momento se encontra na Escócia, em 1945, a viver umas merecidas férias com o marido, Frank, no instante seguinte, e graças aos efeitos mágicos de um círculo de pedras que obviamente tem mais para oferecer do que inicialmente fazia crer, encontra-se nas Terras Altas Escocesas, mas no ano de 1743. Confusa, completamente deslocada e, obviamente com um fosso de 200 anos em relação a costumes e mentalidade, Claire tenta adaptar-se e sobreviver numa era que, apesar de pertencer ao passado, é para ela completamente nova.
Diana Gabaldon é uma verdadeira contadora de histórias e deixou-me completamente fascinada pelos encantos das Terras Altas no Séc. XVIII. Inevitáveis são as constantes comparações de épocas: desde a forma como as mulheres são vistas e tratadas na sociedade – dificuldade em fazer valer a sua opinião num mundo de homens, passando pelo seu papel no casamento e em casa. Magia, Bruxaria, misticismo das lendas e histórias fantásticas de um local que, ainda hoje, povoa o imaginário de um leitor exigente.
Ao longo da narrativa acompanhamos o desejo de Claire em voltar a 1945 para os braços do marido, as suas tentativas em localizar o círculo que, teoricamente, lhe permitirá regressar. No entanto, uma sucessão de acontecimentos fará com que se envolva com Jamie, um típico exemplo de um escocês forte e teimoso que, com o tempo, vai revelando características de um homem meigo e apaixonado. Poderá Claire renunciar a um amor assim? Onde será ela mais feliz? E qual é o verdadeiro peso de conhecer o futuro e ter a capacidade de, no passado, alterar o percurso da sua própria história?
Um livro perfeito para todos os que não vivem sem histórias, que como eu, desde a infância, adoram deixar-se levar pelo encantamento de um livro.
Sinopse
“Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?
Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.”
Casa das Letras, 2010
Vão-me emprestar este livro e estou super curiosa para o ler!
E agora, depois de ler esta crítica, tenho mesmo que o ler!! =D
De
marcia a 30 de Agosto de 2010 às 06:59
Obrigada! Acho que não te vais arrepender!
De
Lóide a 30 de Agosto de 2010 às 15:18
Adorei a crítica!
Estou neste momento a ler este livro (aliás, pousei-o mesmo agora para vir à internet por um bocadinho) e estou a adorar. Acho a história muito envolvente, delicia-me a maneira como a autora a escreveu e os personagens são fantásticos e muito bem construídos, na minha opinião.
Há já bastante tempo que não vi uma combinação tão boa entre uma tão boa história e uma tão boa escrita, que me prendesse tanto!
Vou continuar a devorar o livro!
De
marcia a 31 de Agosto de 2010 às 00:00
Devorar é mesmo a palavra certa! É uma leitura mesmo muito empolgante, espero que continues a gostar. Obrigada pelo comentário.
De
Lóide a 4 de Setembro de 2010 às 22:55
Terminei hoje a leitura deste livro!
Uma palavra: fantástico!!
Mal posso esperar para ler os seguintes!! Só é pena a Casa das Letras levar imenso tempo para editar os livros, sejam lá eles quais forem =/ Enfim, os originais também foram feitos para ser lidos xD
De
marcia a 5 de Setembro de 2010 às 20:50
Extarordinário, não é? MAndei e-mail à Casa das Letras a perguntar sobre a publicação dos restantes livros da saga mas infelizmente não tive qualquer resposta...
De Daniela a 17 de Março de 2012 às 15:12
=( Há quanto tempo? também procurei e n encontrei... n da =(
Daniela*
De Anónimo a 24 de Março de 2011 às 02:14
Podes lê-los em PtBr. No Brasil já foram editados vários e penso que até existem em ebook na net.
De Andrea Hirano a 5 de Outubro de 2010 às 00:21
Olá. Moro no Brasil e aqui já foi publicado 5 livros dessa série, e o sexto sai até o final do ano. Sou facinada por essa série, o casal protagonista são excelentes, e DG escreve um livro melhor que outro. Adorei sua resenha e sempre acompanho seu blog para saber lançamentos ai em Portugal, uma vez que compro muiiiitos livros em uma loja virtual do seu país. Adoro romances históricos e vejo que ai são publicados muito mais do que aqui no Brasil. Bjs
De
marcia a 5 de Outubro de 2010 às 11:34
Olá Andrea, obrigada pelo comentário e pelas visitas ao planetamarcia, fico muito feliz por saber que lhe agrada. A série Outlander deve ser fascinante, aqui não sabemos se e quando vão ser publicados mais livros. Adoro romance histórico, é dos géneros que mais aprecio. Bjs e boas leituras!
De Zains a 22 de Dezembro de 2010 às 17:25
Gostaria apenas de realçar que não vale mesmo a pena esperar pela tradução, eu não consegui, e já me encontro a ler o terceiro. Tenho comprado os originais na internet, e até tenho gostado mais.
Acho que há um certo encanto em ler os originais.
De
marcia a 23 de Dezembro de 2010 às 00:10
Pois...se calhar tens razão, vou pensar em fazer o mesmo.
De sara a 27 de Janeiro de 2012 às 10:41
É sem dúvida um livro viciante. Eu estou a ler o primeiro, mesmo quase no fim e estou completamente viciada. Estou constantemente a pensar na Claire, no Jamie e naquele mundo maravilhoso da Escócia. Nunca tinha um livro tão bem pensado que envolve as pessoas de uma forma tão profunda. Está muito bem escrito, não se trata apenas de mais um romance, mas uma história linda repleta de muita emoção.
De
marcia a 28 de Janeiro de 2012 às 04:50
Sara, li os dois primeiros livros (editados em Portugal) e são excelentes! ainda gostei mais do segundo. É um mundo incrível que nos acompanha mesmo fora das horas de leitura, intenso e apaixonante! A autora é de uma criatividade impressionante!
De Daniela a 17 de Março de 2012 às 15:10
Marcia, tal como já te tinha dito, estava cheia de vontade de ler o 2.º volume da diana gabaldon..."A libelula presa no âmbar" e já estou a terminar.... Tinhas dito que preferiste este às "Asas do tempo" não foi?
Já leste o Viajante do tempo? Também da Diana?
Cumps! E boas leituras ;))
De
marcia a 17 de Março de 2012 às 18:06
Mas existe editado cá?
De Paula a 18 de Fevereiro de 2014 às 02:44
Que confusão por aí vai. A Viajante do tempo é a edição brasuca do livro 1: Nas Asas do Tempo.
De carla a 2 de Outubro de 2014 às 22:20
boa noite!!! não há ninguém por aqui que me queira vender/ emprestar o livro? não o consigo encontrar em lado nenhum..
obrigada!!
De Carlos a 20 de Dezembro de 2015 às 16:15
Boas
De Carlos a 20 de Dezembro de 2015 às 16:20
Boas, vou agora começar a ler a obra em questão mas tenho uma dúvida: o que acham da tradução para português ? Uma amiga disse-me que não gostou muito . Sinto-me mais confortável a ler em português, mas por outro lado se a tradução nao é assim tão boa (e claro que uma tradução retira sempre algo à escrita original...), estou indeciso já que o meu inglês também é muito bom
Comentar post