Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Fevereiro 15, 2009

A Doçura da Chuva

 

 

Não deixa de ser curiosa a forma como este livro veio parar às minhas mãos. A minha ideia era adquirir o “Clube do tricot de sexta à noite”, um livro que já há algum tempo me deixa curiosa.
A verdade é que “o do tricot” estava esgotado e em sua substituição decidi-me pela “Doçura da chuva”. Não saí da loja particularmente satisfeita pois não era este o livro pretendido; além disso, apesar de já ter obtido um reacções bastante positivas em relação ao mesmo, estava renitente se não seria mais um livro lamechas e sem interesse.
Por vezes certos acontecimentos precipitam outros. O facto de o livro pretendido não estar disponível fez com que eu lesse um livro maravilhoso em tempo record.
Personagens ricas que nos fazem sonhar, dificuldades na vida que todos temos, amor e amizade. São os ingredientes desta história envolvente que implica um virar compulsivo de  mais de 400 páginas.
Qualquer pessoa que leia este livro tem noção que muitos dos acontecimentos são irreais, fruto da imaginação…daquelas coisas que acontecem nos filmes…e em livros…
Mas porque não oferecermos a nós próprios um pouco de sonho? De uma deliciosa irrealidade que nos desperta emoções e nos pode fazer acreditar que um dia mau pode acabar bem, que os problemas têm solução, que os bons ganham aos maus…
Nesta leitura senti-me mergulhada em sonhos, em nuvens feitas de algodão doce, em sorrisos e em alegrias. Escrito de forma a levar por vezes a lagrimita, este livro cumpre o seu objectivo de despertar a humanidade em cada um de nós.
Não posso deixar de referir uma falha por parte da editora em relação à sinopse, pois é referido que a acção se passa no Nordeste da Califórnia quando na verdade decorre na Florida.
.
Sinopse
 
“Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.

Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada.

Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.

Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...

Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.“
“Nota máxima para este livro.”  Romance Reviews Today
“Uma história belíssima que se lê a bom ritmo. As personagens são encantadoras; dá vontade de as abraçar.” Romance Reviews Today
“Deliciosamente emocionante.” All About Romance
“Uma viagem de autodescoberta que nos mostra o amor sob diferentes perspectivas. É um livro profundamente mágico.”  Romantic Times
“Uma escrita refinada.”  Library Journal
 
Porto Editora, 2009
 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marcia

    16.12.09

    Cá fico a aguardar notícias acerca do blog!
    Boas leituras!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.