Agosto 24, 2010
Lançamentos Setembro - Civilização Editora
Título: Clarice Lispector – Uma Vida
Autor: Benjamin Moser
Título Original: Why This World
Tradução: Maria Beatriz Sequeira
Formato: 155 x 235 mm | Lombada: 36,5 mm
Páginas: 664 pp. | Peso: 996 g
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
Sub-família: Biografias e Memórias
Classificação: 59.8 / FC06
ISBN: 978-972-26-3094-8 | EAN: 978 972 2630948
PVP: 20,99 €
A Civilização publica em Setembro de 2010 a biografia de uma das melhores autoras do Brasil: Clarice Lispector. Clarice Lispector - Uma Vida (título original Why This World), da autoria de Benjamin Moser, foi distinguido como o New York Times Notable Book de 2009 e foi finalista do National Book Critics Circle Award Amazon.com na categoria Best of the Month em Agosto de 2009.
Clarice Lispector - Uma Vida foi também favorito na categoria de não-ficção em 2009 do Los Angeles Times, além de ter sido considerado o Best of 2009 da Barnes & Noble Editors’ Choice.
Benjamin Moser vem a Lisboa em Setembro 2010 para divulgar esta notável biografia que conta a história da vida da Clarice Lispector desde o seu nascimento, na Ucrânia (durante a guerra), a sua vida cosmopolita como autora e mulher de diplomata, bem como o seu fim trágico.
Benjamin Moser nasceu em 1976 em Houston, Estados Unidos da América. Escreve a coluna New Books da Harper’s Magazine e é um colaborador regular da The New Yorker Review of Books. O seu trabalho apareceu em muitas publicações por todo o mundo, incluindo Condé Nast Traveler, Newsweek e American Scholar, e publicou traduções de holandês, espanhol, francês e português. Moser vive actualmente na Holanda.
O site oficial do autor é: http://www.benmoser.com/
Sinopse
Nascida em 1920, numa Ucrânia devastada pelo rescaldo da Primeira Guerra Mundial, vendo a família levada para um país distante pelos terríveis pogroms que mataram a mãe e arruinaram o pai, Clarice Lispector triunfou sobre as suas origens para se tornar, quase desde a adolescência, uma pessoa cuja beleza, génio e excentricidade intrigaram os escritores e artistas do Brasil.
Clarice Lispector - Uma Vida conta como uma rapariga precoce, depois de um longo exílio no estrangeiro e de difíceis lutas pessoais, se tornou uma grande escritora e mostra, pela primeira vez, as profundas raízes da mística tradição judaica que fizeram dela a verdadeira herdeira de Kafka.
Atravessando o mundo, da Ucrânia ao Brasil, de Nápoles, Berna e Washington ao Rio de Janeiro, Clarice Lispector - Uma Vida mostra como Clarice Lispector transformou as lutas de uma mulher em obras de arte de carácter universal.
Imprensa Internacional
Moser permite que Lispector permaneça uma mulher de assombrosas contradições e desvenda um complexo retrato de uma artista com um sentido estético e uma criatividade muito à frente do seu tempo…
As intersecções de factos e ficção, vida e literatura, são habilmente afastados por este biógrafo sensível e inteligente. Rigoberto González, National Book Critics Circle Finalist Nomination
[Clarice Lispector] ainda tem de conquistar o lugar que lhe compete nos cânones literários. A biografia de Benjamin Moser, viva, ardente e intelectualmente rigorosa, promete emendar esta falha. New York Times
Uma biografia digna do seu grandioso sujeito… Uma das escritoras mais misteriosas do século XX é finalmente revelada com as suas cores vibrantes. Orhan Pamuk
Viva, ardente e intelectualmente rigorosa. The New York Times Book Review
Com uma pesquisa meticulosa... Bem escrito e notável... Moser é impressionante. New York Review of Books
Louvores para a tradução brasileira: “Os melhores livros de 2009”, O Globo Cosac Naify, 2009
Título: Pecados e Seduções
Autor: John Updike
Título Original: Villages
Tradução: Isabel Baptista
Formato: 155 x 235 mm | Lombada: 20 mm
Páginas: 312 pp.
Peso: 468 g
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
Sub-família: Romance
ISBN: 978-972-26-2676-7
EAN: 978 972 26 2676 7
PVP: 16,60 €
Considerado um dos três maiores escritores americanos do século XX e um dos maiores escritores anglo-saxónicos do mesmo século, Updike ganhou dois prémios Pulitzer e vários National Book Awards, tendo sido, no total, vencedor de 29 prémios de literatura. A Civilização volta a publicar o autor da história de Coelho, com mais uma grande crónica da vida americana. John Updike nasceu em 1932, em Shillington, na Pensilvânia. Licenciou-se na Universidade de Harvard em 1954. Trabalhou no The New Yorker nos anos 50, onde publicou poemas, contos, ensaios e recensões. Updike viveu em New England, cenário da maior parte dos seus livros. Os seus romances receberam inúmeros prémios, como o Pulitzer Prize, o National Book Award, o American Book Award e o National Book Critics Circle Award. É autor de uma obra extensa, que abrange até mesmo crítica literária sobre alguns dos melhores escritores contemporâneos. Falecido em Janeiro de 2009, continua a ser um dos escritores americanos mais importantes e conhecidos, autor de vários livros já publicados em Portugal.
Sinopse
A história da vida de Owen Mackenzie abunda em pecados e seduções, domesticidade e deboche. O casamento com a sua namorada de liceu, a que logo se segue a sua primeira traição e, mais tarde, uma série de casos. A sua busca pela felicidade, numa sucessão de povoações desde a Pensilvânia até ao Massachusetts, condu-lo à beira do caos, do qual é salvo, mas a salvação encerra um preço fatal.
Imprensa Internacional
“A verdadeira história é uma meditação chocantemente crua da sua vida sexual e interior. Desde Casais Trocados que… não era tão franco, mesmo ginecológico, sobre o sexo.” THE INDEPENDENT
“Frase a frase, personagem a personagem, tem uma destreza que poucos, ou mesmo alguns, dos seus contemporâneos conseguem igualar. Todas as páginas têm a marca da mestria.” DAILY TELEGRAPH
“Este livro dá grande prazer. Alguns escritores tornam-se mais aborrecidos com a idade, mas John Updike torna-se mais perspicaz.” WASHINGTON POST
“Uma das maiores crónicas da vida americana.” PUBLISHERS WEEKLY