Agosto 19, 2010
"Deixa o Grande Mundo Girar" - vencedor do National Book Award 2009 – à venda a partir de 7 de Setembro de 2010
A Civilização Editora publica em Setembro de 2010 o livro vencedor do National Book Award 2009, Deixa o Grande Mundo Girar, de Colum McCann.
Considerado um dos livros mais importantes de 2009, Deixa o Grande Mundo Girar obteve críticas extraordinárias por parte da imprensa internacional.
Comovente e absolutamente excepcional pela sua força, este é um romance que fala sobre as vidas de umas pessoas que se cruzam em Nova Iorque no momento verídico em que Philippe Petit atravessou as Torres Gémeas, em 1974.
Colum McCann nasceu em Dublin em 1965. É autor de bestsellers publicados em trinta línguas e ganhou vários prémios literários internacionais. Deixa o Grande Mundo Girar é o seu quinto romance. Escreve para The New Yorker, The New York Times Magazine, The Atlantic Monthly e The Paris Review e é professor no Hunter College MFA Creative Writing Program. Vive em Nova Iorque com a mulher e os três filhos.
Em Maio de 2011, a Civilização vai publicar um livro deste autor, intitulado This Side of Brightness.
Título: Deixa o Grande Mundo Girar
Autor: Colum McCann
Título Original: Let the Great World Spin
Tradução: Helena Lopes
Formato: 155 x 235 mm
Páginas: 432 pp. | Peso: 648 g
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
Sub-família: Romance
Classificação: 59.4/FC03
ISBN: 978-972-26-3161-7
EAN: 978 972 26 3161 7
PVP: 17,60 €
Vejam o link do vídeo aqui
Sinopse
Numa madrugada do final do Verão, os habitantes de Manhattan observam incrédulos e em silêncio as Torres Gémeas. Estamos em Agosto de 1974 e um misterioso funâmbulo corre, dança e salta entre as torres, suspenso a quatrocentos metros do chão. Em baixo, nas ruas da cidade, vidas banais tornam-se extraordinárias através deste retrato impressionante e complexo de uma cidade e dos seus habitantes.
“Uma proeza emocional […] um dos romances mais profundos e electrizantes que já li.” The New York Times Book Review
“Um romance de grande êxito – rico, humano, brilhantemente escrito e tão profundo como vasto.” The Times
“A prosa de McCann pode ter o mesmo efeito que virar uma esquina e encontrar um homem a caminhar entre arranha-céus: pode assombrar e surpreender […] um romance dolorosamente bem escrito […] ficção iluminada de McCann.” Financial Times
“É um escritor destemido, que experimenta estilos narrativos, saltando de uma história para outra.” The Daily Telegraph
“McCann reinventou a cidade de Nova Iorque em todo o seu clamor de respirações, lutas, queixumes e alegrias.” Peter Carey, The Observer Books of the Year